Mutirão Novembro Azul realiza mais de 700 atendimentos em Porto Real do Colégio
A Prefeitura Municipal de Porto Real do Colégio, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira, 23, na quadra do Centro Educacional, mais uma edição do Mutirão Azul, focando em ações direcionadas à saúde do homem, integrando as atividades do Novembro Azul, campanha mundial de combate e prevenção ao câncer de próstata.
O público alvo da ação foram homens acima de 40 anos da cidade e da zona rural, que contaram com transporte gratuito para facilitar a participação no evento. Na ocasião foram realizados cerca de 700 atendimentos, entre consultas e exames.
Dentre as atividades ofertados estiveram atendimentos especializados de urologista e clínicos; realização de testagem rápida contra Sífilis, HIV, Hepatites B e C; aferições de sinais vitais e antropométricos; coletas laboratoriais; busca-ativa de lesões bucais; palestras com temáticas direcionadas a saúde do homem; distribuição de kits para higiene bucal e lanches.
O prefeito Aldo Popular acompanhou de perto os atendimentos ao lado do Secretário Municipal de Saúde, Damião Baraúna. "É uma imensa satisfação podermos executar essa ação mais um ano e mais ainda ver a adesão dos homens colegienses que estão recebendo a mensagem que nós estamos trabalhando desde o início da gestão, que cuidar de saúde é um ato de amor próprio", enalteceu o secretário.
Últimas notícias
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Deputada Gabi Gonçalves entrega Placa de Patrimônio Cultural e Imaterial de Alagoas à tapioca da Dona Rosa, em Rio Largo
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
