[Vídeo] Poluição no Riacho Piauí: jacaré é visto com bolsa plástica presa ao corpo na Ladeira do Claudionor
Flagrante foi registrado na manhã desta quinta-feira (24)
![[Vídeo] Poluição no Riacho Piauí: jacaré é visto com bolsa plástica presa ao corpo na Ladeira do Claudionor](https://img.7segundos.com.br/GqtTzrhnC9SA_fNVjLSCV6tG6hU=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/jacare.jpg)
Os jacarés que vivem na extensão do Riacho Piauí, nas proximidades da Rua Dom Pedro II, mais conhecida como "ladeira do Claudionor" são atração para quem trafega por aquele trecho do bairro Ouro Preto, em Arapiraca.
Mas na manhã desta quinta-feira (24) uma cena triste chamou a atenção de motoristas e pedestres que dão uma paradinha para ver os "ilustres moradores" do riacho Piauí: um dos jacarés estava com uma bolsa plástica enrolada no corpo.
É necessária a atuação dos órgãos ambientais em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) para que seja retirada a bolsa plástica do corpo do jacaré.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente deveria promover uma ação de despoluição dos resíduos sólidos desse trecho do riacho já que além dos jacarés há também tartarugas que vivem no mesmo habitat natural.
Ações de consciência ambiental devem ser promovidas a fim de que a população seja orientada a não jogar latas, bolsas e outros tipos de resíduos que coloquem em risco a vida dos animais que vivem nesses reservatórios naturais bem como para evitar a contaminação do potencial hídrico desses locais.

Bolsa plástica próxima a uma tartaruga
Armadilha
No início deste mês, o Portal 7Segundos flagrou a instalação uma espécie de "armadilha" com uma cabeça de porco amarrada em uma corda para atrair os jacarés.
Após a publicação da matéria, o juiz Rômulo Vasconcelos, juntamente com a ajuda de populares retirou os fios de nylon que sustentavam a isca para atrair dos jacarés.
Últimas notícias

Dado Dolabella se pronuncia após polêmica com Wanessa Camargo; veja

Deputado Leonam Pinheiro repudia assassinato de mulher morta a facadas no Jacintinho

JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Homem que matou ex a facadas no Jacintinho diz não aceitava fim do relacionamento

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
