[Vídeo] Poluição no Riacho Piauí: jacaré é visto com bolsa plástica presa ao corpo na Ladeira do Claudionor
Flagrante foi registrado na manhã desta quinta-feira (24)
Os jacarés que vivem na extensão do Riacho Piauí, nas proximidades da Rua Dom Pedro II, mais conhecida como "ladeira do Claudionor" são atração para quem trafega por aquele trecho do bairro Ouro Preto, em Arapiraca.
Mas na manhã desta quinta-feira (24) uma cena triste chamou a atenção de motoristas e pedestres que dão uma paradinha para ver os "ilustres moradores" do riacho Piauí: um dos jacarés estava com uma bolsa plástica enrolada no corpo.
É necessária a atuação dos órgãos ambientais em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) para que seja retirada a bolsa plástica do corpo do jacaré.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente deveria promover uma ação de despoluição dos resíduos sólidos desse trecho do riacho já que além dos jacarés há também tartarugas que vivem no mesmo habitat natural.
Ações de consciência ambiental devem ser promovidas a fim de que a população seja orientada a não jogar latas, bolsas e outros tipos de resíduos que coloquem em risco a vida dos animais que vivem nesses reservatórios naturais bem como para evitar a contaminação do potencial hídrico desses locais.
Bolsa plástica próxima a uma tartaruga
Armadilha
No início deste mês, o Portal 7Segundos flagrou a instalação uma espécie de "armadilha" com uma cabeça de porco amarrada em uma corda para atrair os jacarés.
Após a publicação da matéria, o juiz Rômulo Vasconcelos, juntamente com a ajuda de populares retirou os fios de nylon que sustentavam a isca para atrair dos jacarés.