Presidente Jair Bolsonaro faz primeira viagem após ser derrotado nas eleições
Presidente participa da formatura de cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) neste sábado
O presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou a Resende (RJ) na manhã deste sábado (26) para participar da formatura de cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman). Esta é a primeira viagem oficial de Bolsonaro depois da derrota nas urnas para Lula (PT), no dia 30 de outubro.
Antes de partir para Resende, o presidente passou a noite em Guaratinguetá (SP), na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR). Bolsonaro saiu da cidade paulista às 9h10, de helicóptero, e chegou à Aman pouco antes de 11h.
O presidente foi direto para o Pátio Marechal Mascarenhas de Moraes, local de acesso restrito a convidados.
A última agenda oficial do presidente no Palácio do Planalto foi no dia 31 de outubro, uma reunião com o ministro da Economia, Paulo Guedes, um dia após o segundo turno da eleição presidencial.
Além de Bolsonaro, o vice-presidente, Hamilton Mourão, e o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, também estão presentes da Aman.
A previsão é de que Bolsonaro deixe Resende às 13h30, com destino a Brasília (DF).
Sobre o Aspirantado
O Aspirantado é a cerimônia em que os aspirantes vão receber a espada de oficial do Exército Brasileiro. A solenidade marca a conclusão de quatro anos de estudos na Aman.
A turma "Bicentenário da Independência" é composta por 362 homens e 33 mulheres, totalizando 395 cadetes. Deste número, 10 possuem nacionalidade estrangeira de países classificados como amigos do Brasil: Guiana, Vietnã, Honduras, Peru, Camarões e Panamá.
Pela primeira vez, a Aman vai formar uma cadete do sexo feminino nascida no exterior: a peruana Ghazmin Lucero.
Últimas notícias
Lula critica fim do imposto sindical e diz que movimento foi asfixiado
Polícia recupera calçados furtados de loja no Centro de Arapiraca
Faltam 20 dias para fechamento do cadastro eleitoral
Palmeira dos Índios se prepara para realizar tradicional Romaria de Frei Damião
Obra de Mirante do Jacintinho avança e chega a 75% de execução
Alagoas recebe mais de 40 mil doses da vacina contra covid-19
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
