Enfermeiras da Secretaria de Saúde de Penedo participam de capacitação sobre arboviroses
As arboviroses são doenças causadas por vírus transmitidos, principalmente, por mosquitos. As mais comuns em ambientes urbanos são: Dengue, Zika e Chikungunya, que são transmitidas pelo Aedes Aegypti

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) da Prefeitura de Penedo realizou nesta terça-feira, 29, mais uma capacitação promovida sobre assuntos referentes à Vigilância Sanitária. Desta vez, as enfermeiras dos postos e da UPA receberam orientações sobre arboviroses.
As arboviroses são doenças causadas por vírus transmitidos, principalmente, por mosquitos. As mais comuns em ambientes urbanos são: Dengue, Zika e Chikungunya, que são transmitidas pelo Aedes Aegypti.
As profissionais da saúde foram atualizadas sobre transmissão, período de incubação do vírus, diagnóstico, tipos de exames e o sobre o atendimento dos pacientes nas unidades de saúde.

“Estamos dando continuidade aos assuntos referentes à vigilância sanitária. Já atualizamos sobre vacina, tuberculose e ILTB. Hoje estamos falando sobre arboviroses, que é a dengue, zika e chikungunya. Falamos sobre diagnóstico, tipos de exames e como o paciente deve ser acompanhado, além de focar na vigilância, que é a notificação desses casos para termos um acompanhamento melhor e direcionar as ações de controle dessas arboviroses”, disse a Diretora de Vigilância e Promoção a Saúde, Evelyn Ferreira.
Últimas notícias

Categoria 35+ Feminina da AMAB conquista bicampeonato no Norte-Nordeste em Natal-RN

Carreta envolvida em acidente interdita rodovia na Massagueira

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
