Sistema Coletivo da Bacia Leiteira será paralisado na próxima terça-feira (6) para manutenção
A paralisação se dará das 5h à meia-noite e, nesse intervalo, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai efetuar a retirada de vazamentos em ventosas, adutoras e registros.
O Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, responsável por produzir água para 18 cidades, será paralisado temporariamente na próxima terça-feira (6) para serviços de manutenção e modernização de equipamentos.
A paralisação se dará das 5h à meia-noite e, nesse intervalo, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai efetuar a retirada de vazamentos em ventosas, adutoras e registros.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), por sua vez, prosseguirá com os serviços de modernização da estrutura de todo o sistema-tronco, que incluem intervenções nas Estações Elevatórias de Água 1 e 2, situadas entre Pão de Açúcar e Olho D’água das Flores. Técnicos da Seinfra farão a troca de válvulas de retenção e de registros.
Ao final do trabalho, espera-se garantir melhorias operacionais ao sistema, dando, assim, mais segurança hídrica às 18 cidades atendidas. Durante a realização das intervenções, na terça-feira (6), a produção de água ficará temporariamente suspensa.
Recebem água desse sistema produtor, após o repasse do produto feito pela Casal à concessionária Águas do Sertão, responsável pela distribuição aos moradores, as seguintes localidades: Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Maravilha, Monteirópolis, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira. Jacaré dos Homens, Batalha, Major Izidoro e Olho D’água das Flores também recebem água do mesmo sistema, porém, nesses locais a distribuição de água continua sendo feita diretamente pela Casal.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
