Sistema Coletivo da Bacia Leiteira será paralisado na próxima terça-feira (6) para manutenção
A paralisação se dará das 5h à meia-noite e, nesse intervalo, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai efetuar a retirada de vazamentos em ventosas, adutoras e registros.
O Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, responsável por produzir água para 18 cidades, será paralisado temporariamente na próxima terça-feira (6) para serviços de manutenção e modernização de equipamentos.
A paralisação se dará das 5h à meia-noite e, nesse intervalo, a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai efetuar a retirada de vazamentos em ventosas, adutoras e registros.
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), por sua vez, prosseguirá com os serviços de modernização da estrutura de todo o sistema-tronco, que incluem intervenções nas Estações Elevatórias de Água 1 e 2, situadas entre Pão de Açúcar e Olho D’água das Flores. Técnicos da Seinfra farão a troca de válvulas de retenção e de registros.
Ao final do trabalho, espera-se garantir melhorias operacionais ao sistema, dando, assim, mais segurança hídrica às 18 cidades atendidas. Durante a realização das intervenções, na terça-feira (6), a produção de água ficará temporariamente suspensa.
Recebem água desse sistema produtor, após o repasse do produto feito pela Casal à concessionária Águas do Sertão, responsável pela distribuição aos moradores, as seguintes localidades: Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jaramataia, Maravilha, Monteirópolis, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira. Jacaré dos Homens, Batalha, Major Izidoro e Olho D’água das Flores também recebem água do mesmo sistema, porém, nesses locais a distribuição de água continua sendo feita diretamente pela Casal.
Últimas notícias
Acusados tentar explodir bomba em aeroporto se tornam réus no STF
Aprovado no Senado, PL da Dosimetria vai à sanção presidencial
Laudo da PF confirma que Bolsonaro usou solda para romper tornozeleira
Bolsonaro pede autorização para fazer fisioterapia na prisão
Rafael Brito realiza sonho de milhares de educadores e luta para transformar PIBID em lei
Incêndio em vegetação mobiliza Corpo de Bombeiros na Avenida Governador Afrânio Lages, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
