FPI embarga área usada como depósito irregular de resíduos sólidos em Canapi
Prefeitura municipal foi multada e orientada a fazer a recuperação da área degradada.
A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco autuou, na quinta-feira (1), a Prefeitura de Canapi por degradação e poluição ambiental ao constatar descarte irregular de resíduos sólidos em uma área do município. O local foi embargado e os gestores instruídos a fazerem a destinação correta dos resíduos e a recuperação da área.
Na inspeção da Equipe Extração Mineral e Resíduos da FPI na área foram verificadas diversas irregularidades como o descarte irregular de materiais da construção civil (entulhos), restos de podas, resíduos sólidos urbanos que contribuem com a degradação e contaminação do meio ambiente.

Diante da constatação, além do embargo da área e da multa de R$ 50 mil, a gestão municipal foi intimada para apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada (PRAD) e para dar destinação adequada aos resíduos sólidos, apresentando certificados de destinação adequada do material como determina a legislação ambiental.
A Equipe de Extração Mineral e Resíduos, da Fiscalização Integrada Preventiva (FPI) do São Francisco, é composta por integrantes MPE, IMA, CREA e BPA.
Últimas notícias
MPAL denuncia empresário por receptação de material da Equatorial em Maceió
Colisão entre dois carros é registrada nas proximidades da Ufal, em Arapiraca
Bolsonaro não sabia que carta seria publicada por Flávio, diz defesa
Idoso fica preso sob carro após capotamento em estrada vicinal de Igaci
Rodrigo Cunha homenageia professor destaque do Maceió Abraça o Mundo
Comerciantes denunciam apreensão de mercadorias durante fiscalização
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
