FPI embarga área usada como depósito irregular de resíduos sólidos em Canapi
Prefeitura municipal foi multada e orientada a fazer a recuperação da área degradada.
A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco autuou, na quinta-feira (1), a Prefeitura de Canapi por degradação e poluição ambiental ao constatar descarte irregular de resíduos sólidos em uma área do município. O local foi embargado e os gestores instruídos a fazerem a destinação correta dos resíduos e a recuperação da área.
Na inspeção da Equipe Extração Mineral e Resíduos da FPI na área foram verificadas diversas irregularidades como o descarte irregular de materiais da construção civil (entulhos), restos de podas, resíduos sólidos urbanos que contribuem com a degradação e contaminação do meio ambiente.

Diante da constatação, além do embargo da área e da multa de R$ 50 mil, a gestão municipal foi intimada para apresentar um Plano de Recuperação da Área Degradada (PRAD) e para dar destinação adequada aos resíduos sólidos, apresentando certificados de destinação adequada do material como determina a legislação ambiental.
A Equipe de Extração Mineral e Resíduos, da Fiscalização Integrada Preventiva (FPI) do São Francisco, é composta por integrantes MPE, IMA, CREA e BPA.
Últimas notícias
Fabio Costa cobra reforço na segurança após sequência de crimes em Maceió
Equatorial é condenada a indenizar cliente por ficar cinco dias sem energia
Rafael Brito é oficialmente candidato a reeleição para deputado federal por AL
Publicada lista final de pedidos para isenção de taxa do concurso da Seduc
Manutenção emergencial reduz abastecimento de água em Palmeira dos Índios
Inmet emite alertas de vendaval e baixa umidade para cidades do Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
