Saúde

Pelé tem quadro estável e não apresenta piora, diz boletim médico

Segundo o Hospital Albert Einstein, uma infecção é tratada com antibióticos

Por 7Segundos com G1 03/12/2022 16h04
Pelé tem quadro estável e não apresenta piora, diz boletim médico
Faixa estendida em estádio do Catar torce pela recuperação rápida de Pelé, internado em São Paulo - Foto: REUTERS/Peter Cziborra

O ex-jogador Pelé, de 82 anos, está internado desde terça-feira (29) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Neste sábado (3), o boletim afirma que ele segue em tratamento e o estado de saúde continua estável.

"Tem tido boa resposta também aos cuidados na infecção respiratória, não apresentando nenhuma piora no quadro nas últimas 24h."

Na sexta-feira (2), o boletim médico apontou que o paciente está com uma infecção respiratória. Edson Arantes do Nascimento foi internado para uma reavaliação da terapia quimioterápica de um tumor de colón identificado em setembro de 2021.

O texto é assinado por dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista no Hospital Israelita Albert Einstein; dr. Rene Gansl, oncologista no hospital; e dr. Miguel Cendoroglo Neto, diretor-superintendente médico e serviços hospitalares da instituição.


Homenagens

Durante a partida da seleção brasileira contra Camarões, nesta sexta-feira, a torcida estendeu uma faixa no estádio no Catar, sede da Copa, em homenagem ao Rei do Futebol, em que deseja uma pronta recuperação ao atleta.

Na quinta-feira (1º), o perfil de Pelé no Instagram publicou uma foto com um agradecimento a uma outra homenagem no Catar.

"Amigos, eu estou no hospital fazendo minha visita mensal. É sempre bom receber mensagens positivas como essa. Obrigado ao Catar por essa homenagem, e a todos que me enviam boas energias."

Internação
Segundo a filha Kely, em um comunicado divulgado pelas redes sociais anteriormente, não houve surpresa na internação.

Flávia Arantes do Nascimento, também filha do ex-jogador, escreveu nas redes sociais e publicou um vídeo aos fãs. Ela confirmou a internação na capital paulista.

“Tá uma confusão aí porque meu pai foi para o Einstein fazer os exames. Peço desculpas por causa dessa mídia do mal, que fica antecipando e criando fatos que não existem, que a gente nem tá sabendo. Mas ele está, sim, fazendo os exames, como sempre, acompanhando a evolução do câncer que ele tem. Vamos manter essa energia de Copa do Mundo que ele ama e que é o que ele precisa. Super obrigada pelo carinho, pela preocupação. Mais razão e menos emoção."

Em fevereiro deste ano, Pelé já tinha sido internado no Einstein para dar continuidade ao tratamento de um tumor de cólon. O ídolo do esporte brasileiro realizava sessões de quimioterapia contra o câncer na região.