Interior

Jogos Escolares Municipais de São Sebastião são iniciados com a participação de mais de mil alunos

O encerramento acontece no próximo dia 17 de dezembro

Por 7segundos com assessoria 05/12/2022 10h10
Jogos Escolares Municipais de São Sebastião são iniciados com a participação de mais de mil alunos
Jogos Escolares Municipais de São Sebastião são iniciados com a participação de mais de mil alunos - Foto: Assessoria

No último sábado (3) a Prefeitura de São Sebastião, através das secretarias municipais de Educação e Esportes deram o início aos Jogos Escolares Municipais (JEM), um dos maiores torneios estudantis do interior alagoano, que conta com a participação de 18 escolas e mais de mil alunos.

A competição será dividida em várias modalidades, a exemplo do futsal, handebol, atletismo, queimada e xadrez. As disputas terão continuidade nos próximos dois finais de semana e o encerramento acontece no próximo dia 17.

A abertura do JEM 2022 ocorreu nas dependências do ginásio poliesportivo Leifas dos Santos e ainda contou com as presenças de várias autoridades, a exemplo do prefeito Zé Pacheco, dos secretários de Esporte, Paulo do Edgar, e de Educação, Sandra Ribeiro, além dos vereadores Moezio Santana e Manoel do Gongo. Durante a abertura foram disponibilizados lanches, água e almoço aos participantes.

A abertura dos Jogos foi comemorada pelo prefeito Zé Pacheco, que ressaltou a importância do evento. "O JEM é o momento em que celebramos todo o apoio e investimentos que direcionamos à educação e a valorização do esporte local. É uma disputa onde todos são vencedores, pois o espírito de grupo é fundamental na construção da personalidade dos futuros cidadãos", finalizou o prefeito.