Assassinato ocorrido há 42 anos é solucionado com avanço do exame de DNA
De acordo com o jornal norte-americano New York Post, Ronald E. Richards, 75, foi indiciado pelo júri sob a acusação de agressão sexual e assassinato de Evelyn Marie Fisher-Bamforth, em 22 de janeiro de 1980

Um assassinato que ocorreu há mais de quatro décadas foi finalmente solucionado pela polícia de Miramar, na Flórida (EUA), graças aos avanços tecnológicos na análise de DNA.
De acordo com o jornal norte-americano New York Post, Ronald E. Richards, 75, foi indiciado pelo júri sob a acusação de agressão sexual e assassinato de Evelyn Marie Fisher-Bamforth, em 22 de janeiro de 1980. Atualmente, ele está preso em Ohio.
Richards, morava a apenas 12 casas de Evelyn em uma área de trailers para moradia. Anteriormente, ele era um dos principais suspeitos no caso, mas a polícia nunca encontrou provas suficientes para efetuar a prisão. Essa situação mudou com uso de tecnologia de análise de material genético.
Havia sangue no local do crime, mas em pouca quantidade. Agora, os exames conseguiram ligar o suspeito ao crime.
"Devido aos avanços na tecnologia de DNA e à diligência e trabalho duro do detetive Johnathan Zeller, Ronald Eugène Richards foi indiciado por agressão sexual e assassinato", disse Tania Rues, porta-voz do Departamento de Polícia de Miramar, em comunicado. "Estamos um passo mais perto de [obter] justiça para Evelyn."
O homem foi condenado em 1982 e sentenciado a 50 anos de detenção pelos crimes de assassinato separado e agressão sexual no condado de Volusia, ocorrido em março de 1980, segundo os registros do Departamento de Correções da Flórida.
Neste momento, Richards está atualmente preso em Ohio por outros crimes. O assassinato de Evelyn foi considerado pelas autoridades como o caso arquivado mais antigo da história do Departamento de Polícia de Miramar.
Últimas notícias

Matriz de Camaragibe regulamenta Lei do SIM e fortalece agricultura familiar

Suspeita de intoxicação por metanol deixa dois mortos e um cego no Agreste de Pernambuco

Incêndio atinge residência no Conjunto Frei Damião em Maceió

Prefeita Márcia Cavalcante implementa serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde

PM prende homem suspeito de assalto a van na Durval de Góes Monteiro

Motociclista colide com ciclista que atravessava avenida sem atenção em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
