Assassinato ocorrido há 42 anos é solucionado com avanço do exame de DNA
De acordo com o jornal norte-americano New York Post, Ronald E. Richards, 75, foi indiciado pelo júri sob a acusação de agressão sexual e assassinato de Evelyn Marie Fisher-Bamforth, em 22 de janeiro de 1980

Um assassinato que ocorreu há mais de quatro décadas foi finalmente solucionado pela polícia de Miramar, na Flórida (EUA), graças aos avanços tecnológicos na análise de DNA.
De acordo com o jornal norte-americano New York Post, Ronald E. Richards, 75, foi indiciado pelo júri sob a acusação de agressão sexual e assassinato de Evelyn Marie Fisher-Bamforth, em 22 de janeiro de 1980. Atualmente, ele está preso em Ohio.
Richards, morava a apenas 12 casas de Evelyn em uma área de trailers para moradia. Anteriormente, ele era um dos principais suspeitos no caso, mas a polícia nunca encontrou provas suficientes para efetuar a prisão. Essa situação mudou com uso de tecnologia de análise de material genético.
Havia sangue no local do crime, mas em pouca quantidade. Agora, os exames conseguiram ligar o suspeito ao crime.
"Devido aos avanços na tecnologia de DNA e à diligência e trabalho duro do detetive Johnathan Zeller, Ronald Eugène Richards foi indiciado por agressão sexual e assassinato", disse Tania Rues, porta-voz do Departamento de Polícia de Miramar, em comunicado. "Estamos um passo mais perto de [obter] justiça para Evelyn."
O homem foi condenado em 1982 e sentenciado a 50 anos de detenção pelos crimes de assassinato separado e agressão sexual no condado de Volusia, ocorrido em março de 1980, segundo os registros do Departamento de Correções da Flórida.
Neste momento, Richards está atualmente preso em Ohio por outros crimes. O assassinato de Evelyn foi considerado pelas autoridades como o caso arquivado mais antigo da história do Departamento de Polícia de Miramar.
Últimas notícias

Alfredo Gaspar comenta sanção dos EUA a Alexandre de Moraes e alerta para risco do tarifaço para o povo brasileiro

PM apreende drogas, crack e colete balístico durante operação no Bom Parto

Prefeitura disponibiliza edital de licitação de obras do Mercado da Produção

Alagoas terá 16 novos peritos médicos nas Agências da Previdência Social

Morre adolescente de 14 anos baleado enquanto fazia entregas no Tabuleiro

Homem é flagrado furtando motocicleta em avenida movimentada de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
