Prefeitura de Penedo já atingiu todas as metas para 2023 do Selo Unicef
O fórum reuniu representantes da Prefeitura de Penedo, Secretarias Municipais de Educação e Saúde, Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Conselho Municipal de Assistência Social
A assistente social Darlene Nonato, articuladora do Selo Unicef em Penedo, e a psicóloga do Selo Unicef Valéria Brandão reuniram-se nesta terça, 06, com apresentaram o Plano Municipal da Primeira Infância ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)
“Apresentarmos todas as metas que Penedo precisava cumprir para 2023 e já conseguiu atingir no início de dezembro deste ano. Vamos seguir avançando. O Selo Unicef significa que o adolescente está sendo cuidado na cidade de Penedo.” ressalta Darlene Nonato Santos, articuladora do município de Penedo para a atual edição do Selo Unicef.
Além da apresentação do plano de ações, o fórum reuniu representantes da Prefeitura de Penedo, Secretarias Municipais de Educação e Saúde, Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Conselho Municipal de Assistência Social.
O encontro teve como objetivo promover atenção e cuidado de qualidade para com a Primeira Infância, através da excelência de suas ações na área de Saúde, Educação e Assistência Social.
”Compromisso com a excelência, competência e responsabilidade para com os direitos das crianças do município e a promoção das condições necessárias para a qualidade da primeira infância, que vai de 0 a 6 anos de idade”, explica a psicóloga Valéria Brandão.
Além disso, diagnosticar, monitorar e avaliar o impacto das políticas públicas voltadas às crianças para melhorar as condições de vida e desenvolvimento deste público foi umas das pautas da reunião.
A Prefeitura de Penedo também executa o Plano Municipal da Criança e Adolescente, com destaque para acesso de famílias em situação de vulnerabilidade social aos programas sociais e campanhas de vacinação.