Prefeitura de Penedo já atingiu todas as metas para 2023 do Selo Unicef
O fórum reuniu representantes da Prefeitura de Penedo, Secretarias Municipais de Educação e Saúde, Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Conselho Municipal de Assistência Social

A assistente social Darlene Nonato, articuladora do Selo Unicef em Penedo, e a psicóloga do Selo Unicef Valéria Brandão reuniram-se nesta terça, 06, com apresentaram o Plano Municipal da Primeira Infância ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)
“Apresentarmos todas as metas que Penedo precisava cumprir para 2023 e já conseguiu atingir no início de dezembro deste ano. Vamos seguir avançando. O Selo Unicef significa que o adolescente está sendo cuidado na cidade de Penedo.” ressalta Darlene Nonato Santos, articuladora do município de Penedo para a atual edição do Selo Unicef.
Além da apresentação do plano de ações, o fórum reuniu representantes da Prefeitura de Penedo, Secretarias Municipais de Educação e Saúde, Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Conselho Municipal de Assistência Social.
O encontro teve como objetivo promover atenção e cuidado de qualidade para com a Primeira Infância, através da excelência de suas ações na área de Saúde, Educação e Assistência Social.
”Compromisso com a excelência, competência e responsabilidade para com os direitos das crianças do município e a promoção das condições necessárias para a qualidade da primeira infância, que vai de 0 a 6 anos de idade”, explica a psicóloga Valéria Brandão.
Além disso, diagnosticar, monitorar e avaliar o impacto das políticas públicas voltadas às crianças para melhorar as condições de vida e desenvolvimento deste público foi umas das pautas da reunião.
A Prefeitura de Penedo também executa o Plano Municipal da Criança e Adolescente, com destaque para acesso de famílias em situação de vulnerabilidade social aos programas sociais e campanhas de vacinação.
Últimas notícias

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas

Secretaria de Saúde de Palmeira inicia Mutirão de Cirurgias em maio
![[Vídeo] Centro de Arapiraca vive movimento tranquilo na tarde desta quinta-feira (17), véspera de feriadão](https://img.7segundos.com.br/5nfHl_ZKMJti_LrFSXq8MpqctOU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/centro.jpeg)
[Vídeo] Centro de Arapiraca vive movimento tranquilo na tarde desta quinta-feira (17), véspera de feriadão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
