Prefeitura de Penedo já atingiu todas as metas para 2023 do Selo Unicef
O fórum reuniu representantes da Prefeitura de Penedo, Secretarias Municipais de Educação e Saúde, Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Conselho Municipal de Assistência Social
A assistente social Darlene Nonato, articuladora do Selo Unicef em Penedo, e a psicóloga do Selo Unicef Valéria Brandão reuniram-se nesta terça, 06, com apresentaram o Plano Municipal da Primeira Infância ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA)
“Apresentarmos todas as metas que Penedo precisava cumprir para 2023 e já conseguiu atingir no início de dezembro deste ano. Vamos seguir avançando. O Selo Unicef significa que o adolescente está sendo cuidado na cidade de Penedo.” ressalta Darlene Nonato Santos, articuladora do município de Penedo para a atual edição do Selo Unicef.
Além da apresentação do plano de ações, o fórum reuniu representantes da Prefeitura de Penedo, Secretarias Municipais de Educação e Saúde, Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente e Conselho Municipal de Assistência Social.
O encontro teve como objetivo promover atenção e cuidado de qualidade para com a Primeira Infância, através da excelência de suas ações na área de Saúde, Educação e Assistência Social.
”Compromisso com a excelência, competência e responsabilidade para com os direitos das crianças do município e a promoção das condições necessárias para a qualidade da primeira infância, que vai de 0 a 6 anos de idade”, explica a psicóloga Valéria Brandão.
Além disso, diagnosticar, monitorar e avaliar o impacto das políticas públicas voltadas às crianças para melhorar as condições de vida e desenvolvimento deste público foi umas das pautas da reunião.
A Prefeitura de Penedo também executa o Plano Municipal da Criança e Adolescente, com destaque para acesso de famílias em situação de vulnerabilidade social aos programas sociais e campanhas de vacinação.
Últimas notícias
Ong Missão Pets realiza bazar beneficente no pátio da Paróquia Cristo Redentor em Arapiraca
Homem é morto e outro fica ferido em confronto com a polícia na Avenida Miguel Correia de Amorim em Arapiraca
Prefeitura de Maragogi define reajuste salarial para servidores da Educação e estabelece calendário de pagamento
Aos 35 anos, influenciadora afirma ter orgulho de ainda ser virgem
'Guiana brasileira' volta a viralizar após estreia de Portugal na Copa
Cibele Moura amplia base política e anuncia aliança com Ivana Toledo, em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
