Cerca de 90% dos pacientes internados por Covid-19 estão com esquema de vacinação desatualizado
De acordo com o coordenador do Cievs Arapiraca, enfermeiro Evandro Melo, o aumento nos casos é de quase 320%

Os casos de Covid-19 voltaram a ser mais frequentes nos serviços de saúde de Arapiraca, o que tem feito com que o município reforce a importância da vacinação para minimizar os possíveis transtornos causados pelo vírus.
De acordo com o Boletim Epidemiológico, publicado nesta terça-feira (6) pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), cerca de 90% dos casos agravados da doença que precisam de internação são de pacientes que estão com o esquema vacinal desatualizado - sem segunda dose ou os reforços indicados pelos especialistas.
De acordo com o coordenador do Cievs Arapiraca, enfermeiro Evandro Melo, o aumento nos casos é de quase 320%.
“Passamos de 80 casos confirmados na semana anterior para a 334 nesta semana. Um aumento expressivo de quase 320%. Apesar dos dados, não há motivos para pânico. Pedimos à população que procure a vacinação para atualização do cartão de imunização. Em casos de sintomas gripais, retomem a utilização de máscaras e procurem a Unidade Básica de Saúde de referência”, recomenda o profissional de Saúde.
Arapiraca conta atualmente com 20 leitos destinados a pacientes com Covid-19, sendo 10 leitos clínicos e 10 de UTI. A taxa de ocupação desses leitos já é de 80%.
Confira o boletim completo clicando o link abaixo:
BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO Nº 48
Últimas notícias

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas

Secretaria de Saúde de Palmeira inicia Mutirão de Cirurgias em maio
![[Vídeo] Centro de Arapiraca vive movimento tranquilo na tarde desta quinta-feira (17), véspera de feriadão](https://img.7segundos.com.br/5nfHl_ZKMJti_LrFSXq8MpqctOU=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/centro.jpeg)
[Vídeo] Centro de Arapiraca vive movimento tranquilo na tarde desta quinta-feira (17), véspera de feriadão
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
