Comissões da OAB Alagoas vão realizar Seminário Estadual de Direitos Humanos em Maceió e Arapiraca
Em alusão ao dia Internacional dos Direitos Humanos, OAB Alagoas realiza seminário com mesas de debates com especialistas em diversas áreas em Maceió e Arapiraca

As Comissões de Defesa dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB/AL) de Maceió e Arapiraca vão realizar de 8 a 10 deste mês de dezembro, o Seminário Estadual de Direitos Humanos, nas duas cidades respectivamente. A inscrição custará R$ 30,00 on-line pela doity.com.br
O evento terá a participação de profissionais estaduais e nacionais das áreas de pesquisa e proteção dos Direitos Humanos do conhecimento do Direito, da Assistência Social, do Jornalismo, da Psicologia e das Ciências Sociais.
Esses profissionais irão debater temas como “Violência Policial e Segurança Pública”, “O papel da Ordem dos Advogados do Brasil na proteção dos Direitos Humanos no Brasil e em Alagoas”, “Sistema Prisional e Direitos Humanos” e “A Importância da mídia para a divulgação de violações aos Direitos Humanos”.
Mesas de debate
O seminário, em alusão à data ao dia dos Direitos Humanos no Brasil em 10 de dezembro, vai começar na próxima quinta-feira (8), no auditório da sede da OAB/AL Subseção Arapiraca, com a realização de duas mesas de debate e discussão sobre o tema.
A Mesa 1 terá como tema “Os Direitos Humanos a partir da Interdisciplinaridade” e será realizada das 16h às 18 horas. Participarão dessa discussão os profissionais Jaqueline Lima, o advogado e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB Seccional, Roberto Moura, e Maria Lúcia Pereira.
Já a Mesa 2, que será realizada das 19h às 22h, falará sobre “A Importância da mídia para a divulgação de violações aos Direitos Humanos” com os profissionais os advogados Inaldo Valões e Tiago Vicente Soares, e o jornalista Fábio Lopes, do Portal 7Segundos. A mesa foi mediada pelo presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB Subseção Arapiraca, Thiago Rodrigo.
Em Maceió
O Seminário Estadual de Direitos Humanos prosseguirá em Maceió, na capital alagoana, na sexta-feira (9), na sede da OAB/AL, no bairro Jacarecica, com a abertura do evento na capital, às 13 horas, com a presença do presidente da OAB/AL, Vagner Paes; do presidente e vice da CDDH Alagoas Roberto Moura e Mayara Heloise; presidente da CAA, Leonardo de Moraes; presidente de Comissões da OAB/AL, Victor Braga e a promotora de Controle Externo da Atividade Policial, Karla Padilha.
O evento continua com a Mesa 2, das 14h30 às 16h, com o tema “O papel da Ordem dos Advogados do Brasil na proteção dos Direitos Humanos no Brasil e em Alagoas” com o advogado e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Everaldo Patriota; o desembargador do TJ/AL, Tutmés Airan e a advogada feminista Anni Fidelis. O mediador será Roberto Moura.
“Violência Policial e Segurança Pública” será o tema da Mesa 3, das 16h às 18h, a ser debatido pelo advogado e deputado estadual pelo Rio de Janeiro (RJ), Rodrigo Mondego, e pelo advogado criminalista Gabriel Bulhões (RS/RN). Mediadora Mayara Heloise.
Na sexta-feira (9), o debate da Mesa 4 será das 18h30 às 20h30 sobre “População em Situação de Rua” com a coordenadora do Centro Regional de Referência sobre Drogas de Alagoas, Jorgina Sales, e de Arthur Lira com mediação de Wilson Gallo.
No sábado (10), dia Internacional dos Direitos Humanos, a Mesa 5 começará às 8h e vai até 9h30 com o tema “Direitos Humanos nas escolas, saúde mental e luta antimanicomial” com Laura Fernandes e Ronaldo Cardoso. A mediação será de Danielly Inês.
A Mesa 6, das 10h às 13h, vai falar sobre “A produção minerária e a justiça socioambiental, troca de experiências sobre o papel da ciência e do sistema de justiça” com a participação de Camila Prates, Júlio Alt e Diego Freitas com mediação de Vivianny Galvão.
O evento se encerrará com a Mesa 7 debatendo sobre “Sistema Prisional e Direitos Humanos” com a participação de Ada Rízia, Fernando de Jesus Rodrigues, Fábio Candotti e, remotamente, Rogério Guedes. A mediação será de Marcus Vinícius. Ao final haverá coletiva à imprensa.
Serviço:
O que: Seminário Estadual de Direitos Humanos
Onde: Sedes da OAB/AL em Maceió e Arapiraca
Quando: De 08 a 10 de dezembro
Valor: R$ 30,00
Inscrição: https://doity.com.br/seminario...
Últimas notícias

Seduc divulga calendário de pagamento do Cartão Escola 10 para 2025

Prefeitura de Matriz de Camaragibe divulga programação do Carnaval do Jacaré

Cerca de 400 pessoas são esperadas para a edição 2025 do Frevo da Carrocinha

Marisqueiras afetadas por crime da Braskem pedem apoio do governo

Neto, que matou a própria avó em São Miguel dos Campos, é condenado a 37 anos de prisão

Deputado protocola projeto de lei que proíbe nudez e atos impróprios em instituições de ensino de AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
