Saneamento básico do Centro Histórico de Penedo será ampliado com investimentos de R$ 3 milhões
Informações técnicas sobre a obra que vai interligar a rede do Centro Histórico ao sistema de tratamento predominaram no encontro que antecede ao lançamento do edital para a realização dos serviços

O tratamento de efluentes dos imóveis localizados no Centro Histórico de Penedo será ampliado, avanço apresentado ao Prefeito Ronaldo Lopes durante reunião realizada nesta terça, 06.
O projeto financiado com recursos oriundos da cobrança pelo uso da água do Rio São Francisco é mais uma ação do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF), viabilizado por meio da Agência Peixe Vivo.
A execução do investimento que melhora a qualidade de vida da população e do rio está orçada em aproximadamente R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais).
“Isso é fruto do termo de cooperação técnica assinado entre o Comitê e a Prefeitura de Penedo para ampliar o sistema de esgotamento sanitário, levando todo o esgoto do Centro Histórico, que é lançado in natura, para a estação de tratamento”, explica Maciel Oliveira, presidente do CBHSF.

O detalhamento do trabalho por representantes da Agência Peixe Vivo ao Prefeito Ronaldo Lopes foi acompanhado pelos Secretário Municipais Valmir Lessa (Seinfra), Gustavo Alencar (Planejamento), Kim Emmanuel (Comunicação), João Ferreira da Silva (Meio Ambiente) e também por funcionários da empresa Águas do Sertão e do SAAE Penedo.
Informações técnicas sobre a obra que vai interligar a rede do Centro Histórico ao sistema de tratamento predominaram no encontro que antecede ao lançamento do edital para a realização dos serviços, etapa que a Agência Peixe Vivo prevê para efetivar no próximo mês.
Últimas notícias
Deputada Gabi Gonçalves anuncia bingo especial em homenagem ao Dia das Mães em Rio Largo

Jovem é flagrado furtando motocicleta no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca

Falta de energia elétrica prejudica moradores e comerciantes do Centro de Arapiraca

Deputada quer substituir Enem por vestibular próprio em universidades de Alagoas

'Japão é muito seguro', afirmou brasileira encontrada morta em apartamento em Tóquio

Sonda lançada há 50 anos pode cair na Terra esta semana
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
