Arapiraca

Paulista de nascimento, presidente do ASA receberá título de cidadão honorário de Arapiraca

Homenagem, de iniciativa do vereador Alisson da Tim, foi aprovada pela Câmara Municipal de Arapiraca

Por 7Segundos 07/12/2022 17h05 - Atualizado em 07/12/2022 18h06
Paulista de nascimento, presidente do ASA receberá título de cidadão honorário de Arapiraca
Rogério Siqueira é campeão em torneio de poker em Natal - Foto: Divulgação

O empresário e presidente do ASA, Rogério Siqueira, será homenageado com o título de cidadão honorário de Arapiraca. O tributo foi aprovado na sessão da Câmara de Vereadores na noite de terça-feira (06), após ser apresentado pelo parlamentar Alisson da Tim. A data da solenidade ainda será definida.

Rogério Siqueira nasceu em Santo André, em São Paulo, onde seus pais se conheceram. A mãe, arapiraquense, trabalhava em uma fábrica de macarrão, e o pai, pernambucano do município de Custódia, era metalúrgico. Apesar da família estar estabelecida em SP, Rogério conta que a mãe sempre trazia ele e os irmãos, Hugo e Suzy para passar férias em Arapiraca, por recomendações médicas.

Hugo havia desenvolvido problema respiratório em decorrência da poluição na localidade onde a família morava. E a recomendação para se mudar parra o Nordeste, para que Hugo crescesse saudável fez a família tomar a decisão de se mudar para Arapiraca. Isso aconteceu em 1983, quando Rogério tinha por volta de 6 anos.

Hoje empresário de sucesso e fama internacional devido sua carreira no poker, Rogério Siqueira demonstra orgulho do passado, que nem sempre foi fácil.

“Já limpei escritório, virei folha de fumo, fiz orelha para carregador de adubo, trabalhei com office boy, sacoleiro e vendedor, o que sou até hoje. Minha história com o ASA começou em 1993, quando fui trabalhar com meu tio Noel, na Catol. Fui pioneiro na cidade com uma empresa de mototáxi junto com me primo, Marquinhos Jatobá, que também era envolvido com o ASA”, conta.

Siqueira também trabalhou nas empresas Ambev, Elo Atacadista, fábrica de biscoitos Mabel, Luna Avícola e Grendene. Em 2007, ele fundou a Rápido Infoshop, que atualmente é a maior distribuidora de equipamentos para provedores de internet do Nordeste. Dez anos depois, em sociedade com o amigo e técnico Vanderley Luxemburgo, comprou a cachaçaria Brejo dos Bois.

Já a carreira no poker teve início após um acidente: “Em 2010, quebrei a perna jogando futsal e enquanto estava de molho comecei a estudar poker, que passou a ser meu esporte. Dois anos depois banheiro me primeiro título na Argentina e de lá para cá são mais de 35 títulos, entre eles oito campeonatos brasileiros e dois em Circuito Mundial”, conta.

Mesmo paulista de nascimento, Siqueira afirma que sempre teve Arapiraca e o ASA no coração. “Tudo que conquistei devo a Arapiraca e a forma que encontrei para retribuir é ajudando o Gigante, por isso ajudei em várias gestões e hoje estou como presidente”, concluiu.