Mundo

Jovem descobre porão com objetos misteriosos do século 19 em sua casa

Ele e o amigo compartilharam a cena em uma série de vídeos no TikTok, mostrando aos seguidores os segredos da propriedade

Por UOL 08/12/2022 10h10
Jovem descobre porão com objetos misteriosos do século 19 em sua casa
Homem revelou que havia um porão escondido embaixo de sua casa contendo várias garrafas - Foto: Reprodução/TikTok

Um jovem fez uma pequena viagem ao passado, ao descobrir em sua casa nova um porão secreto que guardava relíquias datadas do século 19 e outros objetos estranhos.

De acordo com o New York Post, Luca Hillier havia mudado de casa, em Stafford (EUA), e foi explorar os diversos cômodos, quando percebeu que havia algo estranho no piso da sala. Ao verificar, ele identificou um buraco no chão.

Com a ajuda de um amigo, ele retirou as tábuas de madeira para descobrir o que havia debaixo da casa.

Ele e o amigo compartilharam a cena em uma série de vídeos no TikTok, mostrando aos seguidores os segredos da propriedade.

Os dois rapazes tomaram coragem e desceram pela passagem secreta, que levava a um velho porão. O espaço abandonado abrigava diversas garrafas de vidro de bebidas alcoólicas com rótulos antigos, que mostravam que eram de uísque e aguardente, e indicavam que eram do século 19. 

Os dois amigos ficaram surpresos após encontrarem um recipiente, de 1880, que levava o nome de Francis Clarke, ex-prefeito da cidade de Lincoln, em Nebraska, nos EUA. No vídeo, Luca Hillier mostra que uma inscrição na garrafa diz que nela havia uma mistura com sangue.

Os dois também encontraram algumas botas no porão abandonado e acreditam que podem ter pertencido ao ex-proprietário do imóvel naquele período. 

Nas imagens, o velho porão também se mostrava em péssimo estado, com muita sujeira e sinais de que não foi bem preservado. Mesmo assim, sua estrutura aparentemente continua intacta.

A aventura trouxe muitas reações de surpresa. "Por favor, cheque se não há nenhum resto mortal de seres humanos por aí", disse um usuário, preocupado com um possível passado macabro na casa. 

Uma mulher acrescentou: "Estava preocupada que você fosse encontrar um esqueleto com os sapatos".

Já um terceiro afirmou que ficaria animado em uma situação semelhante: "Isso é muito incrível. Eu adoraria encontrar algo assim. Vasculhe cada pedacinho de papel e encontre algo fantástico, aproveite". 

Alguns usuários afirmaram que as garrafas encontradas podem custar até R$ 1 mil se forem colocadas à venda.