Brasil

Tite anuncia oficialmente a saída da Seleção Brasileira após eliminação

Tite deixa a Seleção Brasileira com 80,2% de aproveitamento

Por 7Segundos com Istoé.com.br 09/12/2022 16h04 - Atualizado em 09/12/2022 17h05
Tite anuncia oficialmente a saída da Seleção Brasileira após eliminação
Treinador confirmou o que havia anunciado há cerca de um ano e meio - Foto: AFP

Antes mesmo da Copa do Mundo iniciar, o agora ex-técnico da Seleção Brasileira, Tite, já havia dito que após o mundial do Catar não continuaria no cargo. Nesta sexta-feira (9), após a eliminação nas quartas de final, nas penalidades, para a Croácia, o treinador anunciou oficialmente sua saída da função de treinador da Seleção.

“Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo. Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe”, resumiu em coletiva pós-jogo.

“O ciclo (acabou), como eu tinha colocado anteriormente, já coloquei há mais de um ano e meio. Foi um processo. A Copa anterior (2018) foi um processo de recuperação de formação da equipe e agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês fazem a avaliação, está à mostra”, continuou.

Tite deixa a Seleção Brasileira com 80,2% de aproveitamento. Foram 81 jogos, com 60 vitórias, 15 empates e 6 derrotas. Sob seu comando, o Brasil marcou 174 gols e sofreu 30.