[Vídeo] 21 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres promove ato em Arapiraca neste sábado (10)
Local será o Bosque das Arapiracas a partir das 16h00; a programação conta com discussões e atividades artísticas
Os "21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres" promove ato público, em Arapiraca, neste sábado (10), para conscientizar a sociedade sobre os tipos de violência que as mulheres podem sofrer e como elas podem quebrar esse ciclo e ter uma vida livre e plena.
O dia 10 de dezembro é dedicado ao "21 dias de Ativismo" no mundo todo. Foi realizadopela primera vez em 1991 nos Estados Unidos, e foi disseminado por meio das ativistas do Instituto de Liderança Global das Mulheres como homenagem a três irmãs assassinadas em 1960, durante o período do regime ditatorial na República Dominicana, país da América Central, após elas serem submetidas às mais diferentes formas de violência e tortura.
A ONU (Organizações das Nações Unidas) incentiva que ações com essa finalidade sejam realizadas em nível global. Em Arapiraca, a programação dos 21 Dias de Ativismo teve início no dia 20 de novembro e vai se estender até este sábado (10), e desde então, várias atividades estão sendo desenvolvidas em Arapiraca para se discutir as formas de violência praticadas contra as mulheres na região e os meios de combate a essa prática que já fez milhares de vítimas ao longo dos anos.
Em entrevista ao Portal7Segundos Arapiraca, a Coordenadora do Coletivo Feminista do Agreste, Ellen Melo, afirmou que é importante que se discuta o tema para que a sociedade possa encará-lo de frente e mudar certas atitudes comportamentais tomadas contra as mulheres no dia a dia, que podem camuflar preconceito e machismo, ingredientes que podem desencadear, em alguns casos, em episódios de violência psicológica e física.
Serviço
21 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres
Data: 10 de dezembro de 2022
Horário: a partir das 16h
Local: Bosque das Arapiracas
Programação: piquenique e várias atividades culturais, além de discussões sobre o preconceito e a violência contra a mulher
Evento aberto ao público
Últimas notícias
Assistência Jurídica Municipal em Girau do Ponciano devolve direitos sociais de forma gratuita à população
Caminhão de lixo tomba na orla da Ponta Verde, em Maceió
Adolescente é baleado e morre após queda de moto em São Miguel dos Campos
Vigilância Sanitária de Maceió interdita fábrica de bolos no bairro Santa Lúcia
Polícia prende suspeito de tentativa de feminicídio contra grávida em Palmeira dos Índios
Ônibus com romeiros de AL com destino ao Juazeiro do Norte-CE se envolve em acidente e deixa feridos
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
