Geral

Shakira cita Waka Waka”e comemora classificação de Marrocos na Copa

A canção, que conta com mais de 3 bilhões de visualizações, é uma das mais famosas de todas as edições do campeonato

Por CNN 10/12/2022 16h04
Shakira cita Waka Waka”e comemora classificação de Marrocos na Copa
Shakira cita Waka Waka”e comemora classificação de Marrocos na Copa - Foto: Reprodução

A cantora Shakira comemorou neste sábado (10) a classificação da seleção do Marrocos para a semifinal da Copa do Mundo. Em uma publicação no Twitter, Shakira citou a canção “Waka Waka”, música tema da Copa de 2010, primeira vez sediada na África.

A artista escreveu “Desta vez para a África!!”, trecho de sua canção oficial para a competição.

“Waka Waka” se tornou uma das músicas mais queridas de todas as edições do evento e é lembrada até hoje, 12 anos após o lançamento. Com 3,3 bilhões de visualizações no YouTube, a canção está entre os 30 principais vídeos da plataforma após a vitória do Marrocos contra a seleção de Portugal.

A Copa do Mundo de 2010 foi sediada na África do Sul, primeira vez em um continente africano.

De acordo com um levantamento do site americano SeatPick, “Waka Waka” é a música mais “chiclete” de todas as edições da Copa do Mundo. O estudo foi baseado em métricas do Spotify que medem os níveis de “dançabilidade”, energia, valência e fala.

Primeiro país africano na semifinal


A seleção do Marrocos eliminou Portugal com uma vitória por 1 a 0 sobre Portugal, neste sábado (10), e é a primeira equipe africana a chegar à semifinal de uma Copa do Mundo.

Até 2022, os melhores desempenhos pertenciam a Camarões, Senegal e Gana, que chegaram às quartas de final.

Em 1990, Camarões foi derrotada pela Inglaterra e não avançou às semifinais. Em 2002, Senegal foi superada pela Turquia. Já em 2010, Gana acabou derrotado pelo Uruguai.

Marrocos, por sua vez, já havia chegado à fase eliminatória uma vez, em 1986, quando caiu diante da Alemanha Ocidental nas oitavas de final.

É a sexta vez que a seleção marroquina disputa uma Copa do Mundo. Com exceção de 1986 e 2022, a equipe foi sempre eliminada na fase de grupos.