Violência

Secretário de Obras de Craíbas é preso em flagrante por crime contra a mulher

Antônio Carlos foi enquadrado por crimes como violência doméstica, injúria e ameaça de acordo com o Código Penal

Por 7Segundos 12/12/2022 11h11
Secretário de Obras de Craíbas é preso em flagrante por crime contra a mulher
Central de Policia de Arapiraca - Foto: Rogério Nascimento

O secretário de Viação e Obras da Prefeitura de Craíbas, Antônio Carlos Barbosa Gama, mais conhecido como Carlinhos Folha, foi preso em flagrante, nesse domingo (11), pela prática de três crimes contra a mulher.

Antônio Carlos foi autuado na Central de Polícia Civil, em Arapiraca, pelo delegado Manoel Acácio Júnior, por crimes de violência doméstica, injúria e ameaça, segundo os Artigos 129, 140 e 147 do Código Penal.

De acordo com informações apuradas, dada a gravidade do caso, a Justiça homologou a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Neste caso, o secretário será transferido da Delegacia de Polícia Civil, no bairro Baixão, em Arapiraca, para o Presídio do Agreste, no município de Girau do Ponciano, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O delegado Manoel Acácio terá o prazo de dez dias para concluir o inquérito policial e remetê-lo ao Juizado Especial da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, da Comarca de Arapiraca.

O delegado Manoel Acácio afirma que a população, em especial de Craíbas, que denuncie casos de violência doméstica contra a mulher para que a Lei Maria da Penha possa garantir proteção integral às vítimas e puna os agressores.