Comportamento

Jingle bells! 5 maneiras de incrementar a vida sexual em dezembro

De alimentos a "surpresinhas", especialista dá dicas precisas a quem quer turbinar a performance sexual este mês

Por Metrópoles/Pouca Vergonha 13/12/2022 10h10
Jingle bells! 5 maneiras de incrementar a vida sexual em dezembro
Suíte de luxo de motel - Foto: Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

Pouca gente imagina, mas a época que antecede o Natal é marcada por menos sexo. Uma pesquisa da Universidade de Stanford revelou que a maioria das pessoas transa menos neste período.

No entanto, mais que garantir satisfação, o “rala e rola” também é importante para a saúde. Ele, inclusive, ajuda a diminuir os níveis de cortisol, conhecido como “hormônio do estresse”. Se ainda faltam motivos para prosseguir com o vuco-vuco, saiba que transar ainda ajuda a diminuir a pressão arterial.

A convite do site The Sun, a especialista em sexo Kate Taylor deu algumas dicas para turbinar a performance pré-natalina. Confira.

Coma avocado toast


Isso mesmo. Conhecida mundialmente, a combinação de abacate com torrada (necessariamente, a versão integral) é um excelente afrodisíaco.

Enquanto o abacate ajuda na circulação e na saúde do coração, algo fundamental para o sexo, as fibras da torrada contém gorduras saudáveis que melhoram o humor e dão um up na libido. Para melhorar, deguste a mistura acompanhada de um bom cafezinho. A bebida, rica em cafeína, eleva o desejo sexual feminino.

Arranjem um quarto!

Aqui, não estamos falando do quarto da sua casa. Que tal reservar um hotel para passar uma noite quente com a sua parceria? Caso não consiga, uma suíte de motel por algumas horas é o suficiente.

Antes, se tiver disposição, vale fazer algumas brincadeiras como o “mozão”, como chegar separadamente, criando um clima de mistério sobre o que cada um vai vestir, ou fazendo o “esquenta” num bar.

Faça um calendário do advento

A Coluna Pouca Vergonha já mostrou onde encontrar, on-line, os calendários do advento sexuais. Se preferir, dá para fazer a própria versão em casa, escondendo alguns doces em caixinhas e trocando-os por “travessuras”.

Nos mimos, coloque lubrificantes, vendas, algemas, dados e vibradores, tanto para uso individual quanto em conjunto.

Beije muito!Não esqueça do beijo

Por mais que pareça banal, beijar a sua parceira pode ter um efeito surpreendente, para além de ser um gesto de carinho.

O ato de beijar libera substâncias químicas que aumentam o bem-estar e a confiança — itens fundamentais para um sexo de qualidade.

Experimente um “quentão” de vinho

Nada de deixar a receita reservada apenas para a festa junina. Um quentão de vinho tinto com canelas e especiarias pode ser efetivamente o que falta para sua vida sexual chegar a patamares mais elevados.

A combinação aumenta a circulação sanguínea e, de quebra, diminui as inibições. O segredo, porém, é consumir com moderação.

Aprenda, neste link, como fazer a receita.