Vereadora realiza reunião com protetores e protetoras de animais em situação de abandono
Dra. Fany ressaltou que a sociedade civil organizada também deve lutar por essa causa

A vereadora Fany Gabriella (MDB) esteve reunida com um grupo de protetores e protetoras de animais em situação de abandono para discutir ações e projetos que podem ser desenvolvidos pelo município e empresas parceiras que contribuam para minimizar os problemas enfrentados pelas pessoas que se dedicam a esta causa.
Durante o encontro, a vereadora Dra. Fany ouviu as demandas e os problemas que os protetores enfrentam diariamente e que dificultam a manutenção da proteção aos pets. Os relatos da maioria das protetoras que participaram da reunião são semelhantes: o amor à causa animal é maior do que a condição financeira que elas têm para manter os cães e gatos que retiram das ruas.
Dona Marilene da Silva mora no bairro Guaribas e afirmou que já retirou das praças e ruas muitos animais doentes, atropelados e desnutridos. Atualmente ela mantém 100 animais dentro da própria casa. A única fonte de renda para comprar ração, remédios e material de limpeza é a aposentadoria dela e do marido.
"O que a gente ganha não dá para pagar as despesas com os animais. Minha dívida na loja de ração só cresce mas eu não posso deixar os bichinhos com fome. E os que eu cuido eu não tenho coragem de doar. Sou muito feliz com todos eles”, afirmou a protetora.

A vereadora discutiu sugestões que podem contribuir para a redução da população de cães e gatos para que eles não fiquem circulando pelas ruas e venha provocar um problema de saúde pública.
A parceria com faculdades de medicina veterinária; redução de impostos para as empresas que contribuam com doação de alimentos; criação de uma rede de adoção, entre outras sugestões, foram debatidas durante a reunião.
Os protetores reconhecem a importância da iniciativa da Prefeitura de Arapiraca em executar o Projeto Meu Amigo Pet pois contribui na redução dos gastos financeiros com a realização de exames e castração dos animais.
"Mas só essa ação não é suficiente. É fundamental a a implantação de outras políticas públicas em defesa dos cães e gatos que vivem abandonados nos logradouros públicos", afirmou um protetor.
A vereadora Dra. Fany se comprometeu em defender no plenário da Câmara Municipal Indicações e Projetos de Lei que venham assegurar os direitos desses animais.
"A reunião foi muito produtiva e todos estão dispostos a contribuir ainda mais nessa causa tão justa e honrosa que é a proteção dos animais de rua. Precisamos que a sociedade civil organizada se junte nesta luta para que Arapiraca se torne referência nacional nos cuidados aos animais abandonados", finalizou Dra. Fany.
Últimas notícias

Poupança teve R$ 336,8 milhões em entradas líquidas no mês de maio

Evangélicos crescem e representam mais de um quarto da população

Sextou no Centro celebra edição junina com muito forró no Calçadão do Comércio

Unidade de Conservação APA Costa dos Corais é ampliada pelo Governo Federal

UPA do Benedito Bentes registra mais de 11,6 mil atendimentos no mês de maio
![[Vídeo] Incêndio destrói loja de motos no município de São Miguel dos Campos](https://img.7segundos.com.br/Ozsobz_kWZo3Pqy3-kEiZ3INfXw=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-06-06-at-114524.jpeg)
[Vídeo] Incêndio destrói loja de motos no município de São Miguel dos Campos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
