Vereadora realiza reunião com protetores e protetoras de animais em situação de abandono
Dra. Fany ressaltou que a sociedade civil organizada também deve lutar por essa causa
A vereadora Fany Gabriella (MDB) esteve reunida com um grupo de protetores e protetoras de animais em situação de abandono para discutir ações e projetos que podem ser desenvolvidos pelo município e empresas parceiras que contribuam para minimizar os problemas enfrentados pelas pessoas que se dedicam a esta causa.
Durante o encontro, a vereadora Dra. Fany ouviu as demandas e os problemas que os protetores enfrentam diariamente e que dificultam a manutenção da proteção aos pets. Os relatos da maioria das protetoras que participaram da reunião são semelhantes: o amor à causa animal é maior do que a condição financeira que elas têm para manter os cães e gatos que retiram das ruas.
Dona Marilene da Silva mora no bairro Guaribas e afirmou que já retirou das praças e ruas muitos animais doentes, atropelados e desnutridos. Atualmente ela mantém 100 animais dentro da própria casa. A única fonte de renda para comprar ração, remédios e material de limpeza é a aposentadoria dela e do marido.
"O que a gente ganha não dá para pagar as despesas com os animais. Minha dívida na loja de ração só cresce mas eu não posso deixar os bichinhos com fome. E os que eu cuido eu não tenho coragem de doar. Sou muito feliz com todos eles”, afirmou a protetora.

A vereadora discutiu sugestões que podem contribuir para a redução da população de cães e gatos para que eles não fiquem circulando pelas ruas e venha provocar um problema de saúde pública.
A parceria com faculdades de medicina veterinária; redução de impostos para as empresas que contribuam com doação de alimentos; criação de uma rede de adoção, entre outras sugestões, foram debatidas durante a reunião.
Os protetores reconhecem a importância da iniciativa da Prefeitura de Arapiraca em executar o Projeto Meu Amigo Pet pois contribui na redução dos gastos financeiros com a realização de exames e castração dos animais.
"Mas só essa ação não é suficiente. É fundamental a a implantação de outras políticas públicas em defesa dos cães e gatos que vivem abandonados nos logradouros públicos", afirmou um protetor.
A vereadora Dra. Fany se comprometeu em defender no plenário da Câmara Municipal Indicações e Projetos de Lei que venham assegurar os direitos desses animais.
"A reunião foi muito produtiva e todos estão dispostos a contribuir ainda mais nessa causa tão justa e honrosa que é a proteção dos animais de rua. Precisamos que a sociedade civil organizada se junte nesta luta para que Arapiraca se torne referência nacional nos cuidados aos animais abandonados", finalizou Dra. Fany.
Últimas notícias
Mulher cai em barranco na Santa Amélia e é resgatada por bombeiros
Polícia Militar apreende duas armas de fogo, droga e dinheiro em ações na capital e interior
Bell Marques interrompe show em Palmeira dos Índios para comprar produtos de ambulante idosa
Governo de Alagoas entrega 2ª Creche Cria e Sala Google em Batalha nesta segunda
Guarda municipal de Delmiro Gouveia morre em acidente grave na BR-104
Tutoras pedem ajuda para encontrar cachorro desaparecido em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
