Geral

Três casas de acolhimento são beneficiadas com o Projeto Thiaguinho

Amor e solidariedade para crianças e adolescentes que vivem distantes da famíla

Por 7segundos 15/12/2022 10h10 - Atualizado em 15/12/2022 12h12
Três casas de acolhimento são beneficiadas com o Projeto Thiaguinho
Três casas de acolhimento são beneficiados com o Projeto Thiaguinho - Foto: Divulgação

A iniciativa da psicóloga e psicopedagoga Patrícia Dantas de levar um grupo de adolescentes para fazer uma atividade social se tornou um projeto que já existe há cinco anos em Arapiraca.  

Na edição de 2022, o Projeto Thiaguinho vai realizar a confraternização natalina com um delicioso lanche e distribuição de presentes para 36 crianças que estão abrigadas em instituições municipais. 

Em entrevista ao 7Segundos, a idealizadora do projeto disse que conta com uma rede de parceiros para poder oferecer a essas crianças e adolescentes- que geralmente tem um histórico familiar de violência, abusos e abandono - um momento de afeto e solidariedade.

Patricia Dantas afirma que recebe doação de bolos, salgados e doces para realizar o momento de confraternização em cada instituição separadamente. Além disso,  ela solicita que amigos e parentes doem presentes de natal para os abrigados.

"Eu entro em contato com as instituições e peço que eles perguntem as crianças e adolescentes o que eles gostariam de ganhar de natal. Eles enviam essa lista e eu encaminho às pessoas da minha rede de amigos, relatou.

Quem quiser doar brinquedos e roupas novas para crianças de 6 até 17 anos pode entrar em contato pelo telefone : 9 9615- 2152.

O Projeto Thiaguinho é em homenagem a um desses adolescentes que fazia terapia com a psicóloga e em 2018 faleceu em um acidente de trânsito.

"Thiaguinho era um menino incrível e se doava de corpo e alma nessas atividades que eu realizava no final do ano. Todos os anos nos inspiramos em sua energia de vida, no brilho do seu olhar para levar amor e solidariedade a essas crianças e adolescentes", finalizou Patrícia Dantas.