Baixo São Francisco

Papai Noel desembarca no Penedo Luz e atrai multidão para orla da cidade

O bom velhinho desembarcou no porto das balsas na noite desta quarta-feira (14), saudado por músicos e famílias

Por 7Segundos com Assessoria 15/12/2022 16h04 - Atualizado em 15/12/2022 17h05
Papai Noel desembarca no Penedo Luz e atrai multidão para orla da cidade
Histórica cidade ribeirinha está no clima do Natal - Foto: Secom PMP e Assessoria Setur

A chegada do Papai Noel em Penedo atraiu uma multidão para a orla da cidade. O bom velhinho desembarcou no porto das balsas na noite desta quarta-feira (14), saudado por músicos e famílias.

A atração do Penedo Luz desceu da embarcação iluminada no estilo que a Prefeitura de Penedo adota para o Centro Histórico durante os festejos de final de ano e o período da Festa de Bom Jesus dos Navegantes.

Cercado por crianças, Papai Noel e comitiva percorreram parte da orla ribeirinha em cima de um mini trio elétrico, acompanhados por integrantes do desfile que abriu a programação do Penedo Luz na noite de ontem.

Criança e pais recepcionam Papai Noel no Centro Histórico de Penedo. Foto: Secom PMP e Assessoria Setur 

A festa promovida pelas Secretarias de Cultura e de Turismo da Prefeitura de Penedo está concentrada na Praça 12 de Abril, onde Papai Noel recebe meninos e meninas para a tradicional fotografia em sua casinha, perto da Igreja das Correntes.

Quem também se divertiu ontem, com passeio noturno de barco no Rio São Francisco, foram estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Hoje, durante o dia, alunos e alunas do Ensino Fundamental da Semed Penedo também tiveram acesso ao passeio, com acompanhamento de professores e monitores.