Penedo Luz tem shows musicais, Papai Noel e projeção de vídeo nesta sexta-feira, 16
O final de semana em Penedo começa com opções de diversão gratuita para todas as idades. A partir das 19 horas desta sexta-feira, 16, tem projeção de vídeo, apresentação do grupo Chorinho Penedense, Papai Noel na casinha e mais três shows musicais.
As atrações estão na programação do Penedo Luz, evento da Prefeitura de Penedo realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ) e a Secretaria Municipal de Turismo (Setur).
O lazer aberto ao público tem início na Praça Barão de Penedo, mesmo local das apresentações de ontem, onde o cantor Val Francis mostrou seu talento, com repertório diversificado de MPB e pop rock.
Em seguida, a projeção mapeada na fachada da prefeitura emocionou a plateia. O vídeo que será novamente exibido nesta sexta, 16, traz ‘seu’ Toinho Pescador recitando uma de suas poesias, trecho do documentário “O Homem, o Rio e o Penedo”, produção do Núcleo Zero para a Fundação Casa do Penedo.

A projeção mapeada do mesmo estúdio homenageia ainda mestres do folclore alagoano, entre imagens que desconstroem a fachada do imóvel onde o vídeo é projetado, cerca de 20 minutos mágicos de computação gráfica, com detalhes da história de Penedo, dos festejos de Bom Jesus dos Navegantes e a religiosidade típica do nosso povo.
A valorização da cultura local é um das marcas do Penedo Luz. Ontem, a orquestra da Sociedade Musical Penedense encerrou a noite com frevo e pedido de bis do público. A seleção de músicas apresentada é eclética e executada com perfeição.
O mesmo nível de qualidade musical será visto logo mais à noite, quando o grupo comandado pelo músico penedense Wellington Pinheiro, referência no cavaquinho, faz o show na Praça Barão de Penedo, antes e depois da projeção mapeada.
Praça 12 de Abril
A programação do Penedo Luz desta sexta-feira, 16, também reserva um lugar especial para a criançada. Papai Noel estará na sua casinha, instalada perto da Igreja da Corrente, para tirar fotos a partir das 18 horas.
E no palco da Praça 12 de Abril, na orla da cidade, as atrações de hoje são Dan Souza, Omegazord e Guilherme Bertoso. Até a véspera do Natal, haverá apresentação musical e outras atividades do Penedo Luz 2022.
Últimas notícias
Autoridades confirmam cepa andina de hantavírus transmissível entre humanos em passageiros de cruzeiro
Governo prepara Desenrola para trabalhadores informais e adimplentes
Operação contra preços abusivos em combustíveis chega a São Miguel dos Campos
Saiba quem era mulher atropelada por caminhão em Arapiraca
Arsal prorroga consulta pública sobre indenização de investimentos no saneamento
Obra emergencial de drenagem interdita via no Conjunto Murilópolis, na Serraria
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
