Penedo Luz tem shows musicais, Papai Noel e projeção de vídeo nesta sexta-feira, 16
O final de semana em Penedo começa com opções de diversão gratuita para todas as idades. A partir das 19 horas desta sexta-feira, 16, tem projeção de vídeo, apresentação do grupo Chorinho Penedense, Papai Noel na casinha e mais três shows musicais.
As atrações estão na programação do Penedo Luz, evento da Prefeitura de Penedo realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ) e a Secretaria Municipal de Turismo (Setur).
O lazer aberto ao público tem início na Praça Barão de Penedo, mesmo local das apresentações de ontem, onde o cantor Val Francis mostrou seu talento, com repertório diversificado de MPB e pop rock.
Em seguida, a projeção mapeada na fachada da prefeitura emocionou a plateia. O vídeo que será novamente exibido nesta sexta, 16, traz ‘seu’ Toinho Pescador recitando uma de suas poesias, trecho do documentário “O Homem, o Rio e o Penedo”, produção do Núcleo Zero para a Fundação Casa do Penedo.

A projeção mapeada do mesmo estúdio homenageia ainda mestres do folclore alagoano, entre imagens que desconstroem a fachada do imóvel onde o vídeo é projetado, cerca de 20 minutos mágicos de computação gráfica, com detalhes da história de Penedo, dos festejos de Bom Jesus dos Navegantes e a religiosidade típica do nosso povo.
A valorização da cultura local é um das marcas do Penedo Luz. Ontem, a orquestra da Sociedade Musical Penedense encerrou a noite com frevo e pedido de bis do público. A seleção de músicas apresentada é eclética e executada com perfeição.
O mesmo nível de qualidade musical será visto logo mais à noite, quando o grupo comandado pelo músico penedense Wellington Pinheiro, referência no cavaquinho, faz o show na Praça Barão de Penedo, antes e depois da projeção mapeada.
Praça 12 de Abril
A programação do Penedo Luz desta sexta-feira, 16, também reserva um lugar especial para a criançada. Papai Noel estará na sua casinha, instalada perto da Igreja da Corrente, para tirar fotos a partir das 18 horas.
E no palco da Praça 12 de Abril, na orla da cidade, as atrações de hoje são Dan Souza, Omegazord e Guilherme Bertoso. Até a véspera do Natal, haverá apresentação musical e outras atividades do Penedo Luz 2022.
Últimas notícias
Jovem morre após cair de moto e ser atingida por caminhão no São Jorge
Concurso da Saúde de Alagoas terá provas em 1º de novembro; veja horários
Arapiraca vai investir em motos para fiscais combaterem descarte irregular de lixo
Dois acidentes na AL-220 deixam o trânsito lento em Arapiraca
Polícia Civil apreende adolescente suspeito de envolvimento em mais de dez homicídios
Polícia Civil prende suspeito de roubo de encomendas avaliadas em mais de RS 21 mil
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
