Religião

Diocese de Penedo instala nova paróquia em Arapiraca

Por 7 Segundos com Assessoria 16/12/2022 15h03
Diocese de Penedo instala nova paróquia em Arapiraca
Nova paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, em Arapiraca - Foto: Cortesia

Dedicada a Nossa Senhora Rainha da Paz, a nova paróquia da Diocese de Penedo será instalada na noite do dia 21 de dezembro, às 19:30, no bairro Brasília, em Arapiraca. A Solene Celebração Eucarística de instalação e a provisão do primeiro pároco, Padre José Aparecido Santos, será presidida pelo bispo, Dom Valdemir Ferreira dos Santos.

Formada pelas comunidades São Miguel Arcanjo e Jesus o Bom Pastor, é a única paróquia do território diocesano com o título de Maria Rainha da Paz .

Fiéis de toda a região acompanhara a leitura do Decreto de Criação da nova paróquia e a provisão do primeiro pároco, Padre José Aparecido, que está em missão na comunidade desde 2020, padre José exercerá seu ministério na comunidade e, pela primeira vez, assume uma missão como primeiro pároco.

No rito, realizado para posse canônica, o novo pároco, diante da comunidade irá professar a sua fé, frisando seu compromisso de pastorear o rebanho que lhe foi confiado. Alguns momentos específicos, próprios dos ritos de posse, marcaram a celebração, o juramento de fidelidade junto ao livro dos Santos Evangelhos como novo pároco, diante da Vossa Excelência Reverendíssimo Dom Valdemir Ferreira, conforme determina a disciplina da Igreja.

No dia 22 de Dezembro às 19h haverá na nova Paróquia a Missa em Ação de Graças pela criação da nova paróquia na diocese a missa será presidida pelo Pároco, Padre José Aparecido Santos. Após a Santa Missa haverá um momento de confraternização para toda Comunidade Paroquial.