Arapiraca

“Não queremos pedidos de desculpas, queremos justiça”, familiares do empresário Marcelo Leite e Danilo vão as ruas

Em ambos dos casos, as cenas dos crimes foram alteradas e as supostas armas teriam sido implantadas, segundo as famílias das vítimas

Por 7segundos 17/12/2022 13h01 - Atualizado em 17/12/2022 13h01
“Não queremos pedidos de desculpas, queremos justiça”, familiares do empresário Marcelo Leite e Danilo vão as ruas
Protesto de amigos e familiares das vítimas Marcelo Leite e Danilo - Foto: Rogério Nascimento/7Segundos

Na manhã deste sábado (17), familiares e amigos do empresário Marcelo Barbosa Leite e do adolescente Danilo, ambos mortos em abordagens policiais, se reuniram no Centro de Arapiraca em um protesto exigindo justiça.

Em um dos cartazes estava escrito “não queremos pedidos de desculpas, queremos justiça”. Entre os manifestantes, estavam os pais das duas vítimas.

Protesto de amigos e familiares de Marcelo Leite e do jovem Danilo | Créditos: Rogério Nascimento / 7Segundos


O carro de Marcelo foi atingido por diversos disparos de fuzil, sendo que um deles atravessou o porta-malas, atingindo a vítima nas costas. Ele morreu no último dia 5 de dezembro, no Hospital Beneficência Portuguesa do Mirante, em São Paulo, para onde foi transferido a pedido da família.

O caso mais antigo foi registrado no dia 25 de novembro de 2021 e resultou na morte do estudante de Ensino Médio Danilo Fernando da Silva, de 17 anos, no povoado Barreiras, localizado na zona rural de Arapiraca. A vítima conduzia uma motocicleta Pop 100 próximo a casa de uma tia, quando foi abordada pelos policiais.

Dentre as similaridades entre os casos está o fato de que, segundo relato das guarnições envolvidas, houve confronto entre as partes e as vítimas foram socorridas pelos próprios policiais até o Hospital de Emergência do Agreste. Também há suspeita de fraude processual. As cenas dos crimes foram alteradas e as supostas armas teriam sido implantadas, segundo as famílias das vítimas.