Arapiraca

[Áudio] Traficante impõe luto a moradores do Manoel Teles devido morte de criminoso em confronto com a PM

Moradores foram ameaçados caso não respeitem

Por 7Segundos 20/12/2022 11h11 - Atualizado em 20/12/2022 12h12
[Áudio] Traficante impõe luto a moradores do Manoel Teles devido morte de criminoso em confronto com a PM
Caso foi registrado no bairro Manoel Teles, em Arapiraca - Foto: Ilustração

Os moradores do bairro Manoel Teles, periferia de Arapiraca, estão amedrontados com um áudio que está circulando em grupos de whatsapp impondo luto pela morte do criminoso Wallysson da Silva Fernandes, 25, conhecido como "AK-47", ocorrida em confronto com a Polícia Militar na noite de segunda-feira (19). Ouça o áudio ao final do texto.

Na mensagem, atribuída a um líder do tráfico no bairro, ele proibe os moradores de ouvir música ou de soltar fogos. "Nós vai (sic) pegar dentro de casa para deixar de exemplo", afirma, antes de se referir ao traficante como "último dragão".

AK-47 foi morto durante confronto com a Polícia Militar na noite de segunda-feira, na rua Augusto Pereira, no bairro Manoel Teles. O criminoso, que integrava uma quadrilha de traficantes que atua no bairro, possui uma extensa ficha criminal. Ele era acusado de envolvimento em quatro investigações de homicídio, e em outros quatro inquéritos de tráfico de drogas, além de ter passagens pela polícia por furto, receptação e dano.

Entenda o caso


O confronto que resultou na morte do criminoso aconteceu durante uma ação policial para reprimir o comércio de drogas que acontecia em uma residência abandonada, em resposta a outra troca de tiros ocorrida na noite de domingo (18), com a mesma quadrilha.

Com o apoio do Grupameto Aéreo, várias guarnições conseguiram cercar a casa. Para escapar, os criminosos passaram por uma brecha no muro em direção a uma área de mata.

AK-47 não conseguiu fugir a tempo e passou a deflagrar tiros na direção dos policiais militares. Os PMs revidaram e o traficante foi atingido por uim disparo no tórax. Ele chegou a ser socorrido pelos próprios PMs, mas não resistiu.

Na mesma ação, um outro criminoso foi preso, portando uma pistola calibre 9 milímetros. Ele foi preso em flagrante e vai responder por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, associação criminosa e associação para o tráfico de drogas.

Na residência usada pelos traficantes foram apreendidas três armas de fogo, vários carregadores e munições, dois rádio comunicadores, balaclava e ainda crack, cocaína, balança de precisão e embalagens para drogas.

Áudios

Traficante impõe luto após morte de criminoso no Manoel Teles