Polícia

PM mata a esposa, atira em colegas de farda e comete suicídio em Pernambuco

Militar invadiu Batalhão em Recife e baleou outros quatro policiais militares, um deles morreu

Por 7Segundos com G1 Pernambuco 20/12/2022 14h02
PM mata a esposa, atira em colegas de farda e comete suicídio em Pernambuco
Soldado Guilherme matou esposa e tenente PM, além de deixar três colegas feridos - Foto: Redes Sociais

Um soldado da Polícia Militar de Pernambuco, identificado até o momento apenas como Guilherme, cometeu uma série de crimes antes de cometer suicídio, na manhã desta terça-feira (20), na Grande Recife. 

De acordo com informações do G1, o PM disparou sete vezes contra a esposa grávida, Cláudia Greyce da Silva, no Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana. Depois ele seguiu para o 19º Batalhão, onde trabalhava, na Zona Sul de Recife, e abriu fogo contra os colegas de farda. Um deles morreu na hora e outros três ficaram feridos. Depois o PM se matou.

A esposa chegou a ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento do Cabo de Santo Agostinho, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O policial militar que morreu, era tenente PM e atuava no 19º BPM. Os feridos foram identificados major Aline Lopes Luna, cabo Rebelo e sargento Uchôa.

Nota

Por nota, a Secretaria de Defesa Social (SDS) afirmou que as forças de segurança do estado estão atuando para "dar o suporte aos feridos, investigar e coletar elementos que ajudem a elucidar as circunstâncias e a motivação dessa tragédia envolvendo policiais do 19º batalhão e a mulher de um policial".

Equipes das polícias Militar, Civil, Científica e o Corpo de Bombeiros, entre outros órgãos, atuam no caso.

No comunicado, a SDS disse que não é possível repassar outras informações e que é prematuro e irresponsável "fazer conjecturas".

"Neste momento de dor e comoção, solicitamos compreensão e respeito às vítimas, familiares, colegas de profissão e demais envolvidos. Oportunamente, faremos novos esclarecimentos", declarou, no comunicado.