Arapiraca inicia vacinação de bebês contra Covid-19 a partir de segunda-feira (26)
Público-alvo são crianças de seis meses a menores de três anos (2 anos, 11 meses e 29 dias)
A partir desta segunda-feira (26), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia a vacinação contra a Covid-19 em bebês de 6 meses a 3 anos incompletos, com e sem comorbidades.
A aplicação acontecerá seguindo cronograma organizado pela Coordenação de Doenças Imunopreveníveis:
Segunda-feira: II Centro de Saúde, localizado no bairro Baixa Grande, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30;
Quarta-feira: III Centro de Saúde, localizado no bairro Santa Edwiges, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30;
Sexta-Feira: IV Centro de Saúde, localizado no bairro Itapoã, das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30.
A coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, orienta que pais e responsáveis cheguem pelo menos meia hora antes do encerramento das atividades das Unidades Básicas de Saúde, para não atrasar a aplicação das doses, tendo em vista que a vacinação de bebês tem algumas particularidades.
A vacina utilizada para a vacinação de bebês é a Pfizer Baby, aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. A segunda dose do imunizante deve ser aplicado 28 dias após a primeira dose.
Outros Públicos

Últimas notícias
EUA e Irã negociam na Suíça em meio ao impasse com Israel no Líbano
Petrúcio Amorim desabafa sobre tentativa de retirá-lo da programação de evento durante show
Morre Robson Barros, ex-paquito da Xuxa, aos 57 anos
Motorista perde o controle e carro derruba telhado de casa em Arapiraca
Idoso fica ferido na cabeça após cair em cisterna desativada de São Sebastião
Acidente de moto deixa vítima fatal em Lagoa da Canoa
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
