Penedo se classifica em programa de Destinos Turísticos Inteligentes do BID e do Sebrae
Além de Penedo, apenas mais três municípios alagoanos foram selecionados no Programa:São Miguel dos Milagres, Marechal Deodoro e Maceió.
Mais uma boa notícia para Penedo! A cidade passou na primeira fase do Programa Turismo Futuro Brasil, uma realização do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e do Sebrae.
O principal objetivo é fazer com que os destinos escolhidos sejam contemplados com a elaboração de instrumentos de planejamento e implementação de ações-chave para o fortalecimento e consolidação de estratégias de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI).
Durante o processo de pré-seleção, cada município participante foi avaliado de acordo com o conjunto de critérios estabelecidos em edital, por uma banca formada por avaliadores do Sebrae Nacional, Sebraes regionais e BID.
”Estamos muito felizes com o resultado da primeira etapa do Programa Turismo Futuro Brasil. Penedo conseguiu avançar e agora estamos focados nos processos da segunda fase. O Destino Penedo tem muita capacidade de ir cada vez mais além, e é essa certeza que nos mantém confiantes, determinados e motivados”, disse Jair Galvão, secretário de Turismo.
A segunda fase do DTI é classificatória e os destinos escolhidos deverão incluir informações adicionais sobre a candidatura no formulário, tanto de cunho qualificativo (resposta a perguntas), como documentais (envio de documentação específica solicitada).
A avaliação dos destinos contemplará os seguintes critérios: análise da proposta de candidatura do destino e análise da maturidade da gestão e governança turística em aspectos relevantes para o DTI’s.
Além de Penedo, apenas mais três municípios alagoanos foram selecionados no Programa Destinos Turísticos Inteligentes: São Miguel dos Milagres, Marechal Deodoro e Maceió.
Últimas notícias
Cibele Moura pede apoio para aprovação de projeto em prol de mulheres grávidas em cursos
Hospital de Emergência do Agreste leva conscientização sobre prevenção do AVC
Soja, terras raras e tarifas: O que acordaram Trump e Xi em reunião
Letalidade da Operação Contenção desrespeita comunidades, dizem ONGs
Câmara de Maceió nomeia mais 12 aprovados em concurso em comemoração ao Mês do Servidor
Lojistas do Agreste apostam no Natal Premiado para aquecer vendas de fim de ano
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
