Comunidade

[Vídeo] Procon Arapiraca realiza mais de 4 mil atendimentos de janeiro a novembro

Neste ano de 2022, o Procon Arapiraca já realizou mais de quatro mil atendimentos para garantir o direito do consumidor de forma justa e segura

Por 7Segundos 24/12/2022 08h08
[Vídeo] Procon Arapiraca realiza mais de 4 mil atendimentos de janeiro a novembro
Diretor do Procon Arapiraca, João Pedro Oliveira, faz balanço das atividades do órgão em 2022 - Foto: Fábio Lopes / 7Segundos

A atuação do Procon Arapiraca tem contribuído para garantir direitos dos consumidores e a conciliar casos que foram resolvidos na sede do órgão sem precisar ir à Justiça. No balanço deste ano, o diretor João Pedro Oliveira comemora mais de quatro mil atendimentos e as atividades de fiscalização e pesquisas de preços na cidade.

O atendimento no Procon Arapiraca é realizado por meio de consultas, reclamações e denúncias, que poderão ser feitas pelo consumidor de forma presencial ou on-line.

De acordo com o diretor, João Pedro Oliveira, as campeãs de denúncias são as concessionárias de água e luz, a Casal e a Equatorial Energia, respectivamente.

“As denúncias são importantes porque o órgão passa a vistoriar as empresas e estas passam a ter uma melhor prestação de serviços ao consumidor. E, assim, a situação é resolvida de forma justa, mesmo se for preciso aplicar multa para que o direito do consumidor seja plenamente garantido”, destacou João Pedro.

O diretor do Procon Arapiraca afirmou, ainda, na entrevista ao 7 Segundos, que o órgão irá divulgar a última pesquisa de combustíveis na última semana de 2022, entre o Natal e o Réveillon.

Assista, abaixo, a entrevista de João Pedro Oliveira, na íntegra: