Prefeitura reforça segurança para festividades natalinas no Bosques das Arapiracas
Servidores da Secretaria de Defesa Social estão prestando apoio à população e orientando sobre serviços da delegacia interativa

As celebrações natalinas que estão encantando os arapiraquenses no Bosque das Arapiracas, no Centro da cidade, também contam com um reforço e orientações na Segurança.
Para garantir que a população aproveite os dias de festa com todo o conforto e segurança, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Social, reforçou o corpo de agentes de segurança no entorno do Bosque, com 20 homens que constantemente fazem rondas pelo espaço.
Além disso, o servidores da pasta estiveram orientando a população acerca do uso prático dos serviços da delegacia interativa especializada no registro de boletins de ocorrência (BO) pela Internet.
A ação, que integra a primeira etapa do Projeto Piloto “Na Base da Segurança”, é uma iniciativa da segurança pública municipal que visa educar a comunidade ao uso devido das inúmeras ferramentas de segurança pública do Estado, já constituídas para auxílio ao cidadão, como o Disque Denúncia 181, App Salve Maria, Delegacia Interativa, entre outros.
“Nesse primeiro momento prático do projeto, entendemos sobre a dinâmica logística da execução. Vimos que a ação proposta é possível, pertinente e necessária. Agora, a partir dos próximos calendários festivos, principalmente em eventos de grande vulto, Carnaval e São João, por exemplo, atenderemos o cidadão numa tenda estruturada exclusivamente para isso”, disse o secretário de Defesa Social, Coronel Enio Bolivar.
De acordo com Enio, as festividades natalinas estão acontecendo com segurança, e nada preocupante foi registrado no entorno do local da festa. “Nosso Natal está seguro, não tivemos nenhuma ocorrência de maior gravidade. Eu agradeço ao 3º Batalhão da Polícia Militar e também a Polícia Civil por todo apoio e atenção”, concluiu o gestor da pasta.
Últimas notícias

Idoso diabético com histórico de amputações necessita de doações de sangue urgente

Humanização e direitos das pessoas com autismo são discutidos durante evento em São Sebastião

Socioeducando foge da Unidade de Internação de Menores, em Pilar

Polícia Civil prende suspeito de homicídio ocorrido no bairro Cidade Universitária

Prefeitura de Penedo usa audiovisual e teatro para conscientizar estudantes sobre o sarampo

Prefeitura de Penedo investe na qualificação do funcionalismo com cursos no Laboratório Oxe Tech
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
