Prefeitura de Penedo é destaque em Alagoas no desenvolvimento de políticas públicas de combate à fome
Município foi classificado pela União como um dos três de Alagoas que mais combate a fome

Atender aos que mais precisam das ações do poder público é prioridade estabelecida por Ronaldo Lopes desde o primeiro dia de sua administração na Prefeitura de Penedo, município classificado, pela União, entre os três melhores de Alagoas no combate à fome.
As ações desenvolvidas por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos(SEMASDH) ocorrem de forma regular, focadas na inclusão e atualização do Cadastro Único, com muita busca ativa na periferia da cidade e na zona rural.
“Com essa determinação do Prefeito Ronaldo Lopes, nós alcançamos o índice de praticamente 80% de atualização cadastral, o terceiro mais alto entre os 102 municípios alagoanos, o que comprova a qualidade do nosso trabalho em favor dos mais necessitados”, ressalta Rafael Ferreira, gestor da SEMASDH.
A assistência para as famílias em situação de pobreza ou de extrema pobreza também são acompanhadas de políticas públicas do Governo de Alagoas (Programa CRIA, cartão e creches) e da Prefeitura de Penedo (cartões Mesa Cheia e Bolsa Auxílio Permanência).
“Assim que identificamos famílias que não recebiam nenhum tipo de benefício do governo federal, apesar de inseridas no CadÚnico, nós criamos o Cartão Mesa Cheia, auxílio financeiro mensal planejado para atender 3 mil famílias penedenses”, informa Ronaldo Lopes sobre o programa que também injeta recursos no comércio local.
Ao mesmo tempo, a gestão Crescendo Com Seu Povo se empenha no combate à fome da população mais carente, situação agravada nos últimos 4 anos em todo o Brasil.
Somente em 2022, mais de 60 mil cestas básicas foram distribuídas por meio da SEMASDH, assistência que reduziu, de forma incontestável, a insegurança alimentar dos que mais precisam de políticas públicas desenvolvidas com zelo e responsabilidade social.

Últimas notícias

Caixa libera abono salarial para nascidos em maio e junho

Homem tenta voltar com a ex e agride ela e o pai na cidade de Arapiraca

Trio preso por matar homem com 30 facadas no município de Canapi revela motivação do crime

Reprodução simulada do assassinato de Ana Firmino acontece hoje em Maravilha

Em decisão unânime, STF condena Zambelli e hacker por invasão ao sistema do CNJ

Polícia prende homem por violência doméstica e 'stalking' em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
