Infraestrutura básica melhora qualidade de vida para 60 famílias da zona rural de Penedo
Com apoio do Governo de Alagoas e atuação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), dois poços foram perfurados no assentamento Novo Horizonte

Quem mora no Assentamento Novo Horizonte não precisa caminhar por cerca de uma hora para ter acesso a água. O esforço que era parte do cotidiano de 60 famílias ficou no passado graças aos investimentos viabilizados pelo Prefeito Ronaldo Lopes.
Com apoio do Governo de Alagoas e atuação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), dois poços foram perfurados no assentamento, um em cada núcleo da comunidade situada em área de difícil acesso e distante do centro urbano de Penedo.
Em cada ponto de abastecimento, foi instalado um reservatório com capacidade de armazenar 5 mil litros de água bombeada por motor, benefício que melhora a qualidade de vida dos moradores.

No primeiro núcleo do Novo Horizonte, o abastecimento com água de excelente qualidade fica a poucos metros da casa de Tereza dos Santos Silva. “Ter esse chafariz aqui é uma riqueza”, resume a agricultora que precisava descer um vale para pegar água num riacho.
“A gente tinha que fazer essa caminhada todo dia pra poder beber água, cozinhar, lavar e fazer a higiene, era um sacríficio. A gente já tava vendo como ia fazer pra pagar pra furar um poço porque ninguém aguentava mais carregar balde e tambor”, relata Teresa.
Agora, basta abrir uma torneira do chafariz para matar a sede ou outro uso doméstico do bem essencial. “A gente nunca teve um prefeito igual a esse”, acrescenta Angelúcia Costa Santos durante a visita de Ronaldo Lopes ao Novo Horizonte nessa quarta-feira, 28.
O gestor penedense conversou com os moradores, todos gratos pela iniciativa que também comprova a decisão acertada de manter o SAAE, autarquia atualmente responsável por atender 16 comunidades da zona rural, povoados que não estão sob a responsabilidade da empresa Águas do Sertão, concessionária dos serviços de água e esgoto.
“Quando a gente vê a gratidão do nosso povo, especialmente dos locais em que o SAAE continuará trabalhando, temos a prova que as decisões que nós adotamos foram as melhores”, afirma Ronaldo Lopes.

Além de manter a assistência para as localidades do meio rural penedense com menor número de moradores, a continuidade do SAAE Penedo garantiu o salário e o emprego de todos os servidores da autarquia, até sua aposentadoria, inclusive dos que serão remanejados para outros setores da administração municipal.
Últimas notícias

Sesau encerra Setembro Amarelo, Verde e Vermelho com ação na orla de Maceió

1º Passeio Ciclístico Detran-AL reúne mais de mil pessoas por um trânsito seguro

Quatro pessoas são baleadas em tentativa de homicídio no Tabuleiro do Martins

Homem é morto a tiros na Praia de Pajuçara, em Maceió

Corpo de vítima de afogamento é localizado em Traipu

Frei perde controle de carro e veículo cai em ribanceira no Sertão
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
