Religião

Festa religiosa e cultural do Bom Jesus dos Navegantes 2023 movimenta Penedo

A festa acontecerá durante toda esta semana e se encerrará no próximo domingo (8) com a tradicional procissão fluvial no rio São Francisco

Por 7Segundos 02/01/2023 11h11 - Atualizado em 02/01/2023 12h12
Festa religiosa e cultural do Bom Jesus dos Navegantes 2023 movimenta Penedo
Festejos do Bom Jesus dos Navegantes têm início em Penedo - Foto: Secom/PMP

Começou nesse domingo (1º) a festividade religiosa do Bom Jesus dos Navegantes em Penedo. As celebrações ao padroeiro do povo ribeirinho começaram com festa e romaria. A procissão saiu da Capela da Santa Cruz, às 18h30, até a Catedral Diocesana.

Já na manhã desta segunda feira (2) houve o translado da imagem peregrina do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes, em carro aberto, saindo da Catedral Diocesana até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário, no Povoado Campo Redondo, onde passará o dia em oração com os fiéis. 

Já na quarta-feira (4) acontecerá o translado, às 6 horas, com salva de fogos, toque do sino e oração do ângelus na Capela da Santa Cruz.

Na quinta-feira (5), o translado se inicia às 10 horas com a imagem peregrina do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes saindo em carro aberto do Povoado Tabuleiro dos Negros em direção à Paróquia de Santa Luzia, onde passará o dia em oração com os fiéis.

Palco da Praça da Fé

Na quinta-feira, a imagem peregrina do Glorioso Bom Jesus dos Navegantes será transferida da Igreja de Santa Luzia para a Praça da Fé, com estrutura montada pela Prefeitura de Penedo ao lado da Capela de Santa Cruz, local de todas as celebrações até o domingo (8).

Na primeira noite de missas na Praça da Fé, a partir das 19 horas, terá celebração eucarística com o Bispo Diocesano de Penedo, Dom Valdemir Ferreira dos Santos, e os padres Menete Severiano e Samuel Ventura de Oliveira.

A programação cultural começa na quinta-feira (5), com apresentação de banda de pífano no Centro Histórico, às 9 horas, Exposição de Velas no porto das balsas entre outras atrações religiosas e tradicionais.

Confira toda a programação da Festa de Bom Jesus dos Navegantes em Penedo no link ao lado: programacao-religiosa-bom-jesus-