Gustavo Lopes é o mais jovem e longevo diretor a presidir o IMA
O diretor-presidente do órgão ambiental assumiu o cargo pela primeira vez, em 2015
No próximo dia 21, o diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), em Alagoas, Gustavo Ressurreição Lopes, de 38 anos, completará oito anos à frente do órgão, tornando-se o gestor mais jovem e longevo a presidir o Instituto. Ele assumiu a presidência pela primeira vez, em 21 de janeiro de 2015. Na cerimônia de posse do secretariado, na tarde de domingo (1°), o governador Paulo Dantas o reconduziu ao cargo para a sua terceira gestão.
Gustavo Lopes é engenheiro civil e mestre em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, tendo como princípio a otimização do uso dos recursos públicos, por meio de estratégias eficientes e modernas. Durante as duas últimas gestões, o diretor-presidente do IMA desenvolveu uma série de ações visando melhorias na estrutura do órgão, principalmente, para modernizar e dar celeridade à prestação de serviços à população.
Sob sua administração, o IMA passou por várias mudanças, como a virtualização completa dos processos e a proximidade com a sociedade, por meio da disponibilização de ferramentas, como aplicativos e sistemas de comunicação.
O órgão passou a funcionar em um ambiente moderno e com uma estrutura e trabalho que permite aos técnicos realizar suas funções com excelência.
IMA
Criado em 1975, por meio da Lei Estadual n° 3543 de 30.12.75, o IMA é o órgão ambiental mais antigo do Brasil e possui competências importantes para a preservação dos biomas alagoanos. Dentre as atribuições estão a liberação de licenciamento ambiental, coleta e catalogação de espécies botânicas, fiscalização, análise de águas, reconhecimento e gestão de Unidades de Conservação, além do desempenho de ações e projetos de educação ambiental.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
