Gustavo Lopes é o mais jovem e longevo diretor a presidir o IMA
O diretor-presidente do órgão ambiental assumiu o cargo pela primeira vez, em 2015
No próximo dia 21, o diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), em Alagoas, Gustavo Ressurreição Lopes, de 38 anos, completará oito anos à frente do órgão, tornando-se o gestor mais jovem e longevo a presidir o Instituto. Ele assumiu a presidência pela primeira vez, em 21 de janeiro de 2015. Na cerimônia de posse do secretariado, na tarde de domingo (1°), o governador Paulo Dantas o reconduziu ao cargo para a sua terceira gestão.
Gustavo Lopes é engenheiro civil e mestre em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, tendo como princípio a otimização do uso dos recursos públicos, por meio de estratégias eficientes e modernas. Durante as duas últimas gestões, o diretor-presidente do IMA desenvolveu uma série de ações visando melhorias na estrutura do órgão, principalmente, para modernizar e dar celeridade à prestação de serviços à população.
Sob sua administração, o IMA passou por várias mudanças, como a virtualização completa dos processos e a proximidade com a sociedade, por meio da disponibilização de ferramentas, como aplicativos e sistemas de comunicação.
O órgão passou a funcionar em um ambiente moderno e com uma estrutura e trabalho que permite aos técnicos realizar suas funções com excelência.
IMA
Criado em 1975, por meio da Lei Estadual n° 3543 de 30.12.75, o IMA é o órgão ambiental mais antigo do Brasil e possui competências importantes para a preservação dos biomas alagoanos. Dentre as atribuições estão a liberação de licenciamento ambiental, coleta e catalogação de espécies botânicas, fiscalização, análise de águas, reconhecimento e gestão de Unidades de Conservação, além do desempenho de ações e projetos de educação ambiental.
Últimas notícias
Carro colide com poste na Avenida Comendador Gustavo Paiva, em Jacarecica
Globo de Ouro 2026: tudo sobre a premiação que indicou "O Agente Secreto"
Suspeito de assalto é detido após ser flagrado portando arma de fogo na Cidade Universitária
PM flagra crimes de tráfico e cativeiro ilegal de aves silvestres
Homem é preso por agredir mulher e filho de 1 ano na Cidade Universitária
[Vídeo] João Gomes chora ao receber presentes das filhas de Kara Véia antes de show em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
