São Sebastião adere a projeto piloto de educação através de parceria com Ufal e Universidade de Harvard
O programa é fundamentado no projeto Geração da Palavra, que trabalha o Letramento de adolescentes por meio do desenvolvimento da oralidade
Nesta sexta-feira (6) a Educação de São Sebastião deu um passo importante em sua história, após o Município aderir ao Programa de Promoção da Equidade Educacional, um projeto piloto em Alagoas, formalizado através de uma parceria entre Prefeitura de São Sebastião, UFAL e a Universidade Americana de Harvard.
O programa é fundamentado no projeto Geração da Palavra, que trabalha o Letramento de adolescentes por meio do desenvolvimento da oralidade. Os estudantes lêem e discutem materiais com temas de seu interesse. Aprendem diferentes perspectivas a respeito de um tema e a retirar informações relevantes do texto para tomar uma posição.
No município o projeto irá trabalhar três eixos: recuperação das aprendizagens, focando a alfabetização; trabalhar o autismo e a super-dotação.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Sandra Ribeiro, a expectativa é que o projeto piloto adotado pela rede municipal de São Sebastião torne-se um espelho para Alagoas.
"A determinação do prefeito Zé Pacheco é investir cada vez mais na qualidade da nossa educação, por isso formalizamos hoje essa tão importante parceria que tem entre outros objetivos combater a evasão e o abandono escolar, bem como recuperar as aprendizagens promovendo o engajamento dos estudantes do Ensino Fundamental", frisou a secretária.
Durante a assinatura da adesão ao projeto o prefeito Zé Pacheco e a secretária Sandra Ribeiro recepcionaram várias autoridades que marcaram presença, entre eles: Josealdo Tonholo (reitor da Ufal); Ig Ibert Bittencourt (pesquisador da universidade de Harward); Alan Pedro (pesquisador-Fundador do Núcleo de Excelência de Tecnologias Sociais da Ufal); Thiago Cordeiro (professor adjunto do Instituto de Computação da Ufal); Edmilson Gomes Fialho (economista e diretor executivo do Núcleo de Excelência em Tecnologias Sociais; Sivaldo Joaquim
(doutorando em Educação pela UFAL); e Jarman da Silva Aderico (pró-reitor de Gestão Institucional da UFAL), além de demais representantes que participaram da solenidade de forma on line.
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
