Utilidade Pública

[Vídeo] Mãe faz vaquinha para realizar cirurgias na filha com paralisia cerebral e epilepsia

Além da consulta médica, a menina precisa de alimentos e medicamentos para sobreviver

Por 7Segundos 07/01/2023 08h08
[Vídeo] Mãe faz vaquinha para realizar cirurgias na filha com paralisia cerebral  e epilepsia
Maria Jasminny, de 6 anos, precisa de ajuda financeira para fazer duas cirurgias - Foto: Reprodução

A dona de casa Rayane Vitória Rodrigues da Silva não pode trabalhar porque precisa cuidar da filha Maria Jasminny de 6 anos que tem paralisia cerebral e epilepsia de difícil controle. Além dos cuidados  24h por dia com a filha especial, Rayane também é mãe de um bebê de quatro meses.

Para manter a família e comprar medicamentos e alimentação para a filha, a dona de casa precisa de ajuda e fez uma vaquinha virtual para conseguir contribuições, que podem ser de qualquer valor.

Segundo a dona de casa, a filha precisa fazer duas cirurgias: uma do quadril e a outra para colocar uma sonda, que custa R$ 1.398,00. A consulta com a pediatra está marcada para o dia 12 de janeiro e custa R$ 450,00. Ela não tem condições de arcar com os custos sozinha.


A mãe explica que filha não consegue ingerir alimentação sólida e toda a comida precisa ser passada no liquidificador. “Ainda assim ela se engasga, devida a pneumonia que ela adquiriu", explicou Rayane Vitória.

Mesmo recendo o Benefício de Prestação Continuada (BPC) por meio do LOAS (Lei Orgânica de Assistência Social) no valor de um salário mínimo, as dificuldades financeiras são muitas.

A menina precisa de fraldas para usar diariamente, além de leite em pó, mucilon, também de medicamentos como o Gardenal 75 gotas e Etira 3,5 ml (350 mg).

O repórter do motolink do 7Segundos, Rogério Nascimento, esteve na residência da menina e conversou com  Rayane Vitória sobre a situação da filha e as dificuldades para mantê-la. Assista no vídeo abaixo:

Quem puder ajudar basta fazer um depósito de qualquer valor pelo PIX e, ainda, pelo site vakinha.com.br
Serviço:
O que:
Ajuda para manter a vida de Maria Jasminny
Onde: Rua Manoel Teodoro dos Santos, 74, bairro Zélia Barbosa Rocha, Arapiraca/AL
Depósito: Qualquer quantia será bem-vinda
PIX/CPF: 040.540.704-18 em nome da avó de Jasminny, Maria Josefa Rodrigues dos Santos
Contato/WhatsApp: (82) 9.9431-6444
Site: www.vakinha.com.br o link é este aqui https://vakinha.com.br/3359805