Deputado federal Daniel Barbosa repudia atos terroristas em Brasília e cobra punição aos envolvidos
Na manhã desta segunda-feira (9), Daniel esteve na Câmara dos Deputados e viu de perto o rastro de destruição deixado pelos terroristas

O deputado federal Daniel Barbosa (PP) repudiou os ataques terroristas registrados neste domingo (8), onde radicais bolsonaristas invadiram e depredaram os prédios públicos do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (SF) e do Palácio do Planalto.
“A invasão por vândalos extremistas é inaceitável. Esses atos com características terroristas e, claramente, golpistas, são organizados e financiados. Seus líderes devem ser presos e punidos. A democracia vai prevalecer”, escreveu o deputado em seu perfil oficial no Twitter.
Na manhã desta segunda-feira (9), Daniel esteve na Câmara dos Deputados e viu de perto o rastro de destruição deixado pelos terroristas.
“Esses vândalos entraram na Casa e conseguiram destruir praticamente todos os artefatos e objetos históricos que tínhamos, com valor inestimável. É triste para a democracia e para o Brasil”, disse ele, reforçando a cobrança para que os financiadores dos atos antidemocráticos sejam punidos sob o rigor da lei.
O governo federal decretou intervenção na Segurança Pública do Distrito Federal após a invasão às sedes dos Três Poderes. O decreto vai vigorar até o dia 31 de janeiro.
Com a intervenção, os órgãos de segurança pública do Distrito Federal ficam sob responsabilidade do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Garcia Cappello, com subordinação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Últimas notícias

Prefeito do Passo de Camaragibe desembolsa quase R$5 milhões para abastecer frota do município

Vítimas querem Braskem fora do comitê que avalia instabilidade do solo
Defesa da saúde pública: FPI impede venda de 368 litros de leite impróprio para consumo humano em Pão de Açúcar
Casal fica ferido após acidente de trânsito na BR-316, em Palmeira dos Índios

Secdef leva ações da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência a Teotônio Vilela

Homem é morto com diversos tiros na cabeça no Clima Bom
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
