Deputado federal Daniel Barbosa repudia atos terroristas em Brasília e cobra punição aos envolvidos
Na manhã desta segunda-feira (9), Daniel esteve na Câmara dos Deputados e viu de perto o rastro de destruição deixado pelos terroristas

O deputado federal Daniel Barbosa (PP) repudiou os ataques terroristas registrados neste domingo (8), onde radicais bolsonaristas invadiram e depredaram os prédios públicos do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (SF) e do Palácio do Planalto.
“A invasão por vândalos extremistas é inaceitável. Esses atos com características terroristas e, claramente, golpistas, são organizados e financiados. Seus líderes devem ser presos e punidos. A democracia vai prevalecer”, escreveu o deputado em seu perfil oficial no Twitter.
Na manhã desta segunda-feira (9), Daniel esteve na Câmara dos Deputados e viu de perto o rastro de destruição deixado pelos terroristas.
“Esses vândalos entraram na Casa e conseguiram destruir praticamente todos os artefatos e objetos históricos que tínhamos, com valor inestimável. É triste para a democracia e para o Brasil”, disse ele, reforçando a cobrança para que os financiadores dos atos antidemocráticos sejam punidos sob o rigor da lei.
O governo federal decretou intervenção na Segurança Pública do Distrito Federal após a invasão às sedes dos Três Poderes. O decreto vai vigorar até o dia 31 de janeiro.
Com a intervenção, os órgãos de segurança pública do Distrito Federal ficam sob responsabilidade do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Garcia Cappello, com subordinação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Últimas notícias

Criminoso foge após invadir loja no Centro de Arapiraca e assaltar clientes e funcionários

Mulher grávida é agredida pelo companheiro em Taquarana

Megaoperação cumpre 80 mandados contra suspeitos ligados ao Comando Vermelho em Alagoas

Tribunal do crime: homem é brutalmente assassinado em São Miguel dos Milagres

Polícia investiga achado de corpo carbonizado em caminhonete incendiada

Jovem de 18 anos assassinado em assalto em Maceió sonhava em ser jogador de futebol
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
