Deputado federal Daniel Barbosa repudia atos terroristas em Brasília e cobra punição aos envolvidos
Na manhã desta segunda-feira (9), Daniel esteve na Câmara dos Deputados e viu de perto o rastro de destruição deixado pelos terroristas
O deputado federal Daniel Barbosa (PP) repudiou os ataques terroristas registrados neste domingo (8), onde radicais bolsonaristas invadiram e depredaram os prédios públicos do Congresso Nacional, do Supremo Tribunal Federal (SF) e do Palácio do Planalto.
“A invasão por vândalos extremistas é inaceitável. Esses atos com características terroristas e, claramente, golpistas, são organizados e financiados. Seus líderes devem ser presos e punidos. A democracia vai prevalecer”, escreveu o deputado em seu perfil oficial no Twitter.
Na manhã desta segunda-feira (9), Daniel esteve na Câmara dos Deputados e viu de perto o rastro de destruição deixado pelos terroristas.
“Esses vândalos entraram na Casa e conseguiram destruir praticamente todos os artefatos e objetos históricos que tínhamos, com valor inestimável. É triste para a democracia e para o Brasil”, disse ele, reforçando a cobrança para que os financiadores dos atos antidemocráticos sejam punidos sob o rigor da lei.
O governo federal decretou intervenção na Segurança Pública do Distrito Federal após a invasão às sedes dos Três Poderes. O decreto vai vigorar até o dia 31 de janeiro.
Com a intervenção, os órgãos de segurança pública do Distrito Federal ficam sob responsabilidade do secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Garcia Cappello, com subordinação ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Últimas notícias
Jovem é assassinado a tiros no último dia de Carnaval em Marechal Deodoro
Homem é morto a tiros durante bloco de Carnaval no Agreste de Alagoas
Polícia prende membro do CV responsável por desaparecimentos no Litoral Norte de AL
Homem invade residência e furta câmera de segurança na Jatiúca
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
