Parceria entre HEA e Pestalozzi entrega 80 órteses e próteses em Arapiraca
A parceria beneficia moradores de 46 municípios que compõem a II Macrorregião de Saúde de Alagoas, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco

O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em parceria com a Pestalozzi Arapiraca, entregou 80 próteses, órteses e meios auxiliares de locomoção a ex-pacientes que estão sofrendo com as sequelas provocadas por Acidente Vascular Cerebral (AVC) ou traumas e que foram atendidos na instituição hospitalar.
A parceria beneficia moradores de 46 municípios que compõem a II Macrorregião de Saúde de Alagoas, formada pelo Agreste, Sertão e Baixo São Francisco. “São muletas, bengalas, cadeiras de roda e de banho, entre outros dispositivos, que auxiliam na recuperação e melhoram a condição de cuidados por parte dos familiares. A gente fica muito feliz por poder colaborar com estas melhorias”, explicou Bárbara Albuquerque, gerente do HEA.
A dona de casa Carla Fernanda Silva veio de Traipu para buscar cadeiras de roda e de banho para o filho, Márcio Geraldo, de 19 anos. Vítima de acidente de moto, Márcio passou 73 dias internado no HEA, em Arapiraca. Está acamado e com dificuldades para se locomover. “Estas cadeiras vão aliviar muito nossa rotina. É de suma importância para as famílias e para os pacientes. Deus abençoe esta parceria”, disse dona Carla, mãe do ex-paciente do HEA.
José Roberto Ferreira saiu de Santana do Ipanema, no Sertão alagoano, para receber cadeira de rodas para o irmão, Paulo Sérgio Ferreira, de 31 anos. “Meu irmão sofreu um acidente de moto e seria muito difícil adquirir estes equipamentos. Esta parceria da Pestalozzi Arapiraca e o Hospital de Emergência do Agreste é uma bênção para todos”, afirmou José Roberto.
Parceria
Segundo a presidente da Pestalozzi de Arapiraca, Zélia Azevedo, a parceria do HEA com a entidade, que presta assistência a pessoas com deficiência, é importante para proporcionar qualidade de vida. “Essa parceria funciona para garantir, de fato, que os pacientes recebam estes equipamentos em tempo hábil, para que colaborem com a rotina e com a recuperação física de cada um”, disse Zélia Azevedo.
Para o coordenador da Oficina Ortopédica da Pestalozzi de Arapiraca e fisioterapeuta no HEA, Dannyel Bezerra, antes da parceria, os equipamentos demoravam muito tempo para chegar aos pacientes” Muitas vezes nem chegavam. Os pacientes do hospital têm acesso rápido e de forma gratuita a órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção. Muitos dispositivos são feitos na Oficina Ortopédica da Pestalozzi. Em geral, somente as cadeiras de rodas e de banho vêm de outro fabricante”, afirmou.
O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, destacou a importância de parcerias que qualificam a assistência a saúde pública. “O HEA é uma unidade hospitalar que atende muitos pacientes politraumatizados, em decorrência de acidentes de trânsito, principalmente de moto. Por isso, a relevância desta parceria com a Pestalozzi de Arapiraca, ajudando na reabilitação dos pacientes que foram atendidos por nossas unidades”, salientou o gestor.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
