Arapiraca

[Vídeo] Arapiraquenses poderão pagar o IPTU 2023 por cota única com 30% de desconto ou em até dez vezes

Carnês começam a ser entregues nesta quinta-feira (12)

Por 7Segundos 11/01/2023 14h02 - Atualizado em 13/01/2023 09h09
[Vídeo] Arapiraquenses poderão pagar o IPTU 2023 por cota única com 30% de desconto ou em até dez vezes
Carnês do IPTU começam a ser entregues a partir desta quinta (12) em Arapiraca - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Os proprietários de residências, terrenos e estabelecimentos comerciais que residem em Arapiraca ou possuem algum tipo de imóvel no município devem ficar atentos. A partir desta quinta-feira (12) os carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) referente ao ano de 2023 já vão começar a ser entregues nas residências por uma equipe encarregada por este serviço.

A informação foi dada pelo Secretário Municipal de Fazenda de Arapiraca, Lourinaldo dos Santos. Em entrevista concedida ao Portal7Segundos, o secretário informou que o pagamento da cota única, com prazo até 31 de março, garante ao contribuinte desconto de 30% no valor do imposto.

A novidade é que o parcelamento para quem não optar pelo pagamento da cota única, foi esticado em 2023 para 10 meses.

Carnê do IPTU/2023. Foto: reprodução/Secom Prefeitura de Arapiraca

Ainda segundo o secretário Lourinaldo dos Santos, o contribuinte que não quiser esperar a entrega do carnê em sua residência, pode se antecipar e acessar o documento através da página da Prefeitura de Arapiraca na internet: https://web.arapiraca.al.gov.b... 

Após acessar o site, é só clicar nas abas "Serviços Online" e "Fazenda Online" para localizar e emitir o boleto para pagamento após o preenchimento do número de inscrição do imóvel e do CPF ou CNPJ do contribuinte.

Ainda segundo Lourinaldo dos Santos, a campanha IPTU Premiado irá se repetir agora em 2023. O secretário ainda destacou a importância do pagamento do IPTU para o desenvolvimento do município, explicando onde o dinheiro arrecadado é aplicado. Assista ao vídeo com a entrevista logo abaixo: