Utilidade Pública

Recadastramento de transporte público em Arapiraca começa na próxima segunda-feira (16)

Permissionários dos serviços de transporte público devem renovar suas licenças de 16 de janeiro a 31 de março de 2023

Por 7Segundos com Assessoria 11/01/2023 15h03
Recadastramento de transporte público em Arapiraca começa na próxima segunda-feira (16)
Para fazer o recadastramento, os permissionários devem estar em dia com a documentação exigida - Foto: Assessoria

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca, através da portaria n° 001/2023, estabelece que o período de recadastramento dos permissionários dos serviços de transporte público renovarem suas licenças é de 16 de janeiro a 31 de março de 2023.

A determinação tem efeito para os permissionários de mototáxi e vans que fazem o transporte coletivo alternativo intermunicipal, vans e ônibus que realizam o transporte escolar do município, ônibus que executam o transporte coletivo convencional no perímetro urbano municipal, além dos veículos que realizam o transporte urbano de cargas em Arapiraca.

Para fazer o recadastramento, os permissionários devem estar em dia com a documentação seguindo legislação federal e municipal de acordo com cada sistema de transporte, além de vistoria de segurança veicular.

Documentação:– Carteira de identidade– Cadastro de Pessoa Física (CPF)– Carteira Nacional de Habilitação (CNH)– Comprovante de residência;– Título eleitoral– Documento do veículo– Declaração de regularização do INSS– Nada consta criminal estadual– Nada consta criminal federal.

Caso não cumpra as medidas de renovação de licença junto à SMTT Arapiraca, o permissionário pode ser multado, ter o nome incluso na dívida ativa do município e até mesmo ter o alvará cassado.Os táxis não estão inclusos neste recadastramento porque obedecem o calendário de licenciamento do Detran/AL.A portaria está à disposição da população no quadro de informações da SMTT Arapiraca.

A SMTT está localizada na Avenida Deputada Ceci Cunha 1640, no bairro Itapoã, em Arapiraca.

O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 8h às 14h.