Suzane Von Richthofen deixa prisão e vai para o regime aberto
Ela foi condenada pela morte dos pais dela em 2002
Condenada por matar os pais em 2002, Suzane Von Richthofen deixou a penitenciária de Tremembé nesta quarta-feira (11) para cumprir pena em regime aberto. A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo.
Segundo o órgão, a Justiça concedeu a progressão do regime prisional de Von Richthofen para regime aberto nesta quarta. Ela deixou a prisão Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier de Tremembé por volta das 17h35.
De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, o processo de cumprimento de pena de Suzane corre sob segredo de justiça, mas confirmou a regressão da pena. Em nota encaminhada à CNN, o poder judiciário informou que 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté proferiu nesta quarta-feira (11) a progressão do regime de Richthofen para aberto, após ter “verificado o cumprimento dos requisitos estabelecidos pela Lei de Execução Penal”.
Condenação ocorreu em 2002
Suzane Von Richthofen foi condenada por matar os pais Manfred e Marísia Von Richthofen em 31 de outubro de 2002. O crime, que, à primeira vista, parecia latrocínio, teve o homicídio declarado por Suzane e pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, que confessaram o crime. Suzane e Daniel eram namorados à época.
Em agosto de 2014, a 1ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté decidiu pela progressão do regime semiaberto. Na época, em sua decisão, a juíza argumentou que Suzane “encontra-se presa há 12 anos, não apresenta anotação de infração disciplinar ou qualquer outro fator desabonador em seu histórico prisional”.
No entanto, Suzane Von Richthofen declarou na época, por escrito, que não tinha interesse no regime semiaberto por “temer por sua vida fora do cárcere”.
Mais tarde, em 2015, ela progrediu novamente para o regime semiaberto, com direito a saídas temporárias. Após autorização da Justiça, Suzane começou a cursar ensino superior.
Agora, quase 21 anos depois da condenação, Richthofen cumprirá a pena em regime aberto.
Últimas notícias
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Entenda os pontos em negociação na retal final da COP30
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
