Infraestrutura

Prefeitura de Arapiraca inaugura pavimentação de acesso ao Povoado Breu

Vários condomínios que existem na região do Cavaco também foram contemplados, beneficiando mais de 15 mil pessoas diretamente com a obra

Por 7Segundos 12/01/2023 18h06
Prefeitura de Arapiraca inaugura pavimentação de acesso ao Povoado Breu
Obra de pavimentação de acesso ao Povoado Breu deve beneficiar cerca de 15 mil pessoas - Foto: Rogério Nascimento/7Segundos

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, inaugurou na tarde desta quinta-feira (12) a obra de pavimentação da Rua Pedro Alexandre, no bairro Cavaco, que dá acesso ao Povoado Breu, ligando a rodovia AL-220, próximo aos povoados Capim e Vila Canaã, ao bairro Cavaco e aos bairros mais próximos ao Centro da cidade, facilitando o acesso de quem vem do Sertão com destino à região central de Arapiraca, por exemplo.

A pavimentação deste corredor de transporte era um sonho antigo dos moradores da região. A via está pavimentada e sinalizada, facilitando o acesso dos veículos e mantendo os motoristas bem orientados. Vários condomínios que existem na região do Cavaco também foram contemplados, beneficiando mais de 15 mil pessoas diretamente com a obra.

"Fico feliz por realizar mais esta obra e pela importância dela, não somente para a população local, mas para quem também reside em outras regiões e outros bairros de Arapiraca e vai poder utilizar esta via para facilitar o seu acesso à cidade", disse o prefeito.   

A obra foi orçada em R$5,6 milhões e foi concluída num tempo menor do que o previsto no cronograma da obra, destacou o secretário de Infraestrutura de Arapiraca, Roany Izidoro. Ele também ressaltou que essa é a obra de número 125 que a gestão do prefeito Luciano Barbosa entrega e ainda existem quase 80 outras obras em execução, simultaneamente. 

"A Ordem de Serviço foi lançada em agosto de 2021, a obra tinha um prazo de 7 a 8 meses para ser concluída e foi entregue em cinco meses, mesmo com as chuvas. Além disso, a obra estava orçada em 5 milhões e 600 mil reais, mas conseguimos economizar quase R$600 mil e com esse dinheiro que foi economizado o prefeito Luciano Barbosa já pediu para fazer uma pequena obra, mas também importante, que é um acesso à rodovia AL-220 para facilitar o tráfego de veículos tanto na entrada como na saída da cidade", afirmou Roany Izidoro.

Solenidade de inauguração da Pavimentação da Rua Pedro Alexandre, bairro Cavaco, próximo ao Povoado Breu. Foto: Rogério Nascimento-7segundos 

Já o senador Rodrigo Cunha, também presente à solenidade, parabenizou a todos que fazem parte da gestão do prefeito Luciano Barbosa e destacou a importância das obras inauguradas para a sociedade.

"É importante a utilidade que essa obra de infraestrutura tem para a população e foi isso que visualizei hoje aqui em cada rosto, em cada olhar das pessoas que vivem aqui e serão beneficiadas", afirmou o senador. 

Também presente à cerimônia, o deputado estadual Ricardo Nezinho fez os cálculos e afirmou à população presente que nesses dois anos de mandato do prefeito Luciano Barbosa, a sociedade de Arapiraca recebe está recebendo a cada seis dias, em média, um novo presente da atual gestão municipal transformado em benefício para a comunidade.

"Além de todas essas obras entregues, existem ainda 80 em andamento, e são obras, todas elas, de um grande interesse da coletividade, que vão facilitar a vida da população, como essa da pavimentação da Avenida Pedro Alexandre, que dá acesso ao Breu, chegando ao Cavaco, criando um grande corredor de tráfego", enfatizou o deputado Ricardo Nezinho.