Prefeitura de Arapiraca inaugura pavimentação de acesso ao Povoado Breu
Vários condomínios que existem na região do Cavaco também foram contemplados, beneficiando mais de 15 mil pessoas diretamente com a obra
O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, inaugurou na tarde desta quinta-feira (12) a obra de pavimentação da Rua Pedro Alexandre, no bairro Cavaco, que dá acesso ao Povoado Breu, ligando a rodovia AL-220, próximo aos povoados Capim e Vila Canaã, ao bairro Cavaco e aos bairros mais próximos ao Centro da cidade, facilitando o acesso de quem vem do Sertão com destino à região central de Arapiraca, por exemplo.
A pavimentação deste corredor de transporte era um sonho antigo dos moradores da região. A via está pavimentada e sinalizada, facilitando o acesso dos veículos e mantendo os motoristas bem orientados. Vários condomínios que existem na região do Cavaco também foram contemplados, beneficiando mais de 15 mil pessoas diretamente com a obra.
"Fico feliz por realizar mais esta obra e pela importância dela, não somente para a população local, mas para quem também reside em outras regiões e outros bairros de Arapiraca e vai poder utilizar esta via para facilitar o seu acesso à cidade", disse o prefeito.
A obra foi orçada em R$5,6 milhões e foi concluída num tempo menor do que o previsto no cronograma da obra, destacou o secretário de Infraestrutura de Arapiraca, Roany Izidoro. Ele também ressaltou que essa é a obra de número 125 que a gestão do prefeito Luciano Barbosa entrega e ainda existem quase 80 outras obras em execução, simultaneamente.
"A Ordem de Serviço foi lançada em agosto de 2021, a obra tinha um prazo de 7 a 8 meses para ser concluída e foi entregue em cinco meses, mesmo com as chuvas. Além disso, a obra estava orçada em 5 milhões e 600 mil reais, mas conseguimos economizar quase R$600 mil e com esse dinheiro que foi economizado o prefeito Luciano Barbosa já pediu para fazer uma pequena obra, mas também importante, que é um acesso à rodovia AL-220 para facilitar o tráfego de veículos tanto na entrada como na saída da cidade", afirmou Roany Izidoro.

Solenidade de inauguração da Pavimentação da Rua Pedro Alexandre, bairro Cavaco, próximo ao Povoado Breu. Foto: Rogério Nascimento-7segundos
Já o senador Rodrigo Cunha, também presente à solenidade, parabenizou a todos que fazem parte da gestão do prefeito Luciano Barbosa e destacou a importância das obras inauguradas para a sociedade.
"É importante a utilidade que essa obra de infraestrutura tem para a população e foi isso que visualizei hoje aqui em cada rosto, em cada olhar das pessoas que vivem aqui e serão beneficiadas", afirmou o senador.
Também presente à cerimônia, o deputado estadual Ricardo Nezinho fez os cálculos e afirmou à população presente que nesses dois anos de mandato do prefeito Luciano Barbosa, a sociedade de Arapiraca recebe está recebendo a cada seis dias, em média, um novo presente da atual gestão municipal transformado em benefício para a comunidade.
"Além de todas essas obras entregues, existem ainda 80 em andamento, e são obras, todas elas, de um grande interesse da coletividade, que vão facilitar a vida da população, como essa da pavimentação da Avenida Pedro Alexandre, que dá acesso ao Breu, chegando ao Cavaco, criando um grande corredor de tráfego", enfatizou o deputado Ricardo Nezinho.
Últimas notícias
Procurado por roubo e organização criminosa é preso em Maceió
Guarda Municipal prende em flagrante homem suspeito de assalto no Centro de Maceió
Marlan Ferreira celebra os 144 anos de Limoeiro de Anadia com inaugurações e investimentos em diversas áreas
Teto de posto de combustível cede e atinge carro em Arapiraca
Ronaldo Lessa cancela compromissos após ser diagnosticado com pneumonia
Traipu inaugura pavimentações e autoriza novas obras de infraestrutura em parceria com a Codevasf
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
