Secretaria Municipal de Saúde inicia mutirões contra a dengue em Penedo
A primeira comunidade a ser visitada pelos agentes de endemias foi o bairro Santa Cecília, conhecido como Matadouro

A batalha contra o mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir doenças como dengue, zika e chikungunya, é constante em Penedo. Nesta quinta-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) iniciou os mutirões contra a dengue nos bairros da cidade.
A primeira localidade foi o Bairro Santa Cecília, conhecido como Matadouro, onde os agentes de endemias visitaram as casas em buscas de focos da dengue e orientando os moradores sobre a importância de eliminar a água parada e manter os quintais limpos.
“Eu sempre deixo os agentes entrarem aqui em casa e mostro com orgulho meu quintal limpo. Está sempre limpo para não deixar o mosquito nascer. Só o pé de acerola que suja um pouco, mas não deixo água parada aqui”, disse Dona Maria de Fátima ao receber um dos agentes.

No primeiro semestre deste ano, a SEMS irá realizar doze ações contra a dengue. A Superintendente da Vigilância em Saúde, Jamilla Gabriela Santos Peixoto, alertou para as pessoas ficarem atentas porque logo os agentes de endemias podem estar no seu bairro.
“Em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos, estamos iniciando nossas ações preventivas de combate à dengue. Ações como essas foram desenvolvidas em 2021 e 2022 e surtiram um efeito positivo na diminuição dos focos do mosquito, bem como nas notificações de pessoas com a doença”, disse a Superintendente Jamilla Peixoto.

Confira o cronograma dos mutirões, lembrando que as datas podem sofrer alterações:
25/01 – Santa Izabel (Cacimbinha)
08/02 – Santo Antônio (Barro Vermelho)
28/02 – Santa Luzia (Barro Duro)
15/03 – Vila Matias
29/03 – Castro Alves (Bititinga)
11/04 – Vitória
26/04 – São José
10/05 – Senhor do Bonfim (Oiteiro)
24/05 – Madre Espírito Santo e Lot. São Gonçalo
14/06 – Rosete Andrade
28/06 – Centro
Últimas notícias

Matriz de Camaragibe regulamenta Lei do SIM e fortalece agricultura familiar

Suspeita de intoxicação por metanol deixa dois mortos e um cego no Agreste de Pernambuco

Incêndio atinge residência no Conjunto Frei Damião em Maceió

Prefeita Márcia Cavalcante implementa serviço de Telessaúde em São Luís do Quitunde

PM prende homem suspeito de assalto a van na Durval de Góes Monteiro

Motociclista colide com ciclista que atravessava avenida sem atenção em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
