Lira, interventor e governadora do DF visitam batalhão da PM na Esplanada
O comandante-geral interino da PM, coronel Klepter, também irá participar.
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP) e o interventor na segurança, Ricardo Cappelli, vão visitar o batalhão da Polícia Militar responsável pela segurança da área central de Brasília, nesta segunda-feira (16), uma semana depois de os ataques destruírem os prédios-sede dos Poderes.
O comandante-geral interino da PM, coronel Klepter, também irá participar.
Como a CNN divulgou, o governo em Brasília, em parceria com a Câmara, quer anunciar a reforma no batalhão (6º BPM), que também ganharia novo nome e passaria a ser chamado de Batalhão da Segurança dos Três Poderes da República.
A visita é parte de um pacote de medidas para reforçar a segurança no local e também reafirmar o alinhamento da PM de Brasília com as instituições democráticas.
Celina Leão, que assumiu por 90 dias no lugar do governador afastado Ibaneis Rocha, é aliada política de Arthur Lira.
O governo local quer, em parceria com o Congresso, anunciar que haverá votação de propostas para atender demandas antigas da categoria, como permitir o retorno de policiais aposentados para atividade e que seja ampliada a gratificação paga ao policiais que se apresentem para trabalhar nas folgas, o que é conhecido como serviço voluntário, porém, remunerado.
Últimas notícias
Juiz determina internação psiquiátrica de jovem que matou a mãe no DF
Confira os números da Lotofácil 3713 sorteados hoje (17/6)
Senador Renan Calheiros prestigia lideranças em Sessão Solene em Cajueiro
Colisão frontal é registrada na ladeira do Catolé em Maceió
Ong Missão Pets realiza bazar beneficente no pátio da Paróquia Cristo Redentor em Arapiraca
Homem é morto e outro fica ferido em confronto com a polícia na Avenida Miguel Correia de Amorim em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
