[Vídeo] Após dois anos de gestão, Luciano Barbosa empossa membro do PT para fortalecer agricultura em Arapiraca
Luciano Barbosa empossa secretários de Desenvolvimento Rural, Econômico e Turismo, e Urbano e Meio Ambiente de Arapiraca
O prefeito Luciano Barbosa (MDB) garantiu a participação do Partido dos Trabalhadores (PT), após dois anos de gestão do governo municipal de Arapiraca com a posse do atual secretário de Desenvolvimento Rural, Genivaldo Oliveira, e o remanejamento dos secretários Hibernon Cavalcante e Rosa Lira, que assumem as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e Urbanismo e Meio Ambiente, respectivamente, na manhã desta segunda-feira (16), na sede da Prefeitura de Arapiraca.

Com uma posse bastante concorrida, o prefeito Luciano Barbosa destacou a indicação do deputado federal Paulão (PT) integrando a sigla do Partido dos Trabalhadores ao governo municipal. Genivaldo Oliveira é mais conhecido como Genivaldo da Fetag por ter sido presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag) e por trabalhar há anos pela agricultura familiar.
"Eu já tive a satisfação de ter o PT em gestões anteriores e após dois anos deste meu governo temos novamente o PT para comandar a Agricultura de Arapiraca e fortalecer os projetos da agricultura familiar, entre outras ações importantes para o desenvolvimento rural no município", destacou Luciano Barbosa, que ainda frisou que 90% do que produzido em Arapiraca é oriundo da agricultura familiar. O prefeito criou a Feira da Agricultura Familiar para impulsionar a produção no campo e vender os produtos de qualidade na cidade.
Hibernon Cavalcante deixa a Secretaria de Desenvolvimento Rural e assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Rosa Lira sai da pasta de Desenvolvimento Econômico e assume a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente. Ambos deixaram as pastas anteriores com projetos importantes para a cidade e contribuíram para o crescimento de políticas públicas nesta terceira gestão de Luciano Barbosa à frente de Arapiraca.

Luciano Barbosa ressaltou o aumento da receita do município com os trabalhos de Hibernon Cavalcante na Agricultura, afirmando que o município deu um salto de R$ 50 milhões para R$ 320 milhões de arrecadação no ICMS. "Recursos responsáveis pela construção de escolas, ginásios poliesportivos, praças e outros equipamentos públicos para melhorar a vida da população arapiraquense.
O secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gino César Meneses Paiva, os presidentes estadual e municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Alagoas, Ricardo Barbosa e Joãozinho Braúna, respectivamente estiveram presentes à solenidade, assim como vereadores, secretários municipais, assessores e representantes de movimentos sociais, do Partido dos Trabalhadores (PT) e da sociedade civil organizada estiveram presentes à posse e ao remanejamento dos secretários de Arapiraca.
Assista à reportagem no vídeo abaixo:
Últimas notícias
Carro capota após colisão em cruzamento no Conjunto Maceió I, na parte alta da cidade
Homem morre após colisão entre carro e carreta na BR-101, em Novo Lino
Fabrício Faustino reúne mais de 3 mil pessoas em festa inédita do Dia das Mães em Paulo Jacinto
Sem filtro e sem IA: nascer do sol no rio Madeira impressiona pelas cores vibrantes
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
