Política

[Vídeo] Após dois anos de gestão, Luciano Barbosa empossa membro do PT para fortalecer agricultura em Arapiraca

Luciano Barbosa empossa secretários de Desenvolvimento Rural, Econômico e Turismo, e Urbano e Meio Ambiente de Arapiraca

Por 7Segundos 16/01/2023 17h05 - Atualizado em 17/01/2023 08h08
[Vídeo] Após dois anos de gestão, Luciano Barbosa empossa membro do PT para fortalecer agricultura em Arapiraca
Luciano Barbosa empossa secretários municipais em Arapiraca - Foto: Fábio Lopes / 7Segundos

O prefeito Luciano Barbosa (MDB) garantiu a participação do Partido dos Trabalhadores (PT), após dois anos de gestão do governo municipal de Arapiraca com a posse do atual secretário de Desenvolvimento Rural, Genivaldo Oliveira, e o remanejamento dos secretários Hibernon Cavalcante e Rosa Lira, que assumem as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e Urbanismo e Meio Ambiente, respectivamente, na manhã desta segunda-feira (16), na sede da Prefeitura de Arapiraca.

Com uma posse bastante concorrida, o prefeito Luciano Barbosa destacou a indicação do deputado federal Paulão (PT) integrando a sigla do Partido dos Trabalhadores ao governo municipal. Genivaldo Oliveira é mais conhecido como Genivaldo da Fetag por ter sido presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado de Alagoas (Fetag) e por trabalhar há anos pela agricultura familiar.

"Eu já tive a satisfação de ter o PT em gestões anteriores e após dois anos deste meu governo temos novamente o PT para comandar a Agricultura de Arapiraca e fortalecer os projetos da agricultura familiar, entre outras ações importantes para o desenvolvimento rural no município", destacou Luciano Barbosa, que ainda frisou que 90% do que produzido em Arapiraca é oriundo da agricultura familiar. O prefeito criou a Feira da Agricultura Familiar para impulsionar a produção no campo e vender os produtos de qualidade na cidade.

Hibernon Cavalcante deixa a Secretaria de Desenvolvimento Rural e assume a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Rosa Lira sai da pasta de Desenvolvimento Econômico e assume a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente. Ambos deixaram as pastas anteriores com projetos importantes para a cidade e contribuíram para o crescimento de políticas públicas nesta terceira gestão de Luciano Barbosa à frente de Arapiraca.


Luciano Barbosa ressaltou o aumento da receita do município com os trabalhos de Hibernon Cavalcante na Agricultura, afirmando que o município deu um salto de R$ 50 milhões para R$ 320 milhões de arrecadação no ICMS. "Recursos responsáveis pela construção de escolas, ginásios poliesportivos, praças e outros equipamentos públicos para melhorar a vida da população arapiraquense.

O secretário estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gino César Meneses Paiva, os presidentes estadual e municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Alagoas, Ricardo Barbosa e Joãozinho Braúna, respectivamente estiveram presentes à solenidade, assim como vereadores, secretários municipais, assessores e representantes de movimentos sociais, do Partido dos Trabalhadores (PT) e da sociedade civil organizada estiveram presentes à posse e ao remanejamento dos secretários de Arapiraca. 

Assista à reportagem no vídeo abaixo: