Geral

Grupo Coringa apoia Trilha do Agreste pelo 6º ano consecutivo em Arapiraca

Cerca de 400 ciclistas oriundos de vários estados participaram da atividade física

Por 7segundos com assessoria 17/01/2023 06h06
Grupo Coringa apoia Trilha do Agreste pelo 6º ano consecutivo em Arapiraca
Coringa apoia competição de ciclismo pela 6ª vez - Foto: Assessoria

Em mais um evento apoiado, o Grupo Coringa dessa vez se fez presente na 6ª edição da Trilha do Agreste. Evento que contou com a participação de 400 ciclistas inscritos vindos de diversos lugares do Nordeste, e cidades circunvizinhas. O idealizador do evento, Noberto Júnior agradeceu a participação do Grupo durante todos esses anos “Agradeço ao Grupo Coringa pelos 6 anos de parceria e companheirismo, meu desejo é de que permaneçamos juntos no incentivo ao ciclismo arapiraquense e alagoano levando saúde e qualidade de vida para todo Nordeste.” Concluiu.


Cleberson Andrade, Diretor do Instituto Andrade em Arapiraca e um dos organizadores falou sobre os obstáculos encontrados e apoio da equipe durante o percurso; “Teve uma pequena parte de pista asfaltada, mas a maior parte foi de estrada de barro, totalizando 35 km. A equipe do Instituto Andrade deu todo suporte durante toda a trilha, com três pontos de apoio, e cada um deles contendo; água, geladinho, melancia e gelo. O Instituto também ofereceu 03 mecânicos, para algum percalço que surgisse eventualmente, e 02 carros que acompanhavam o percurso em pontos estratégicos dando suporte aos atletas. A importância com os primeiros socorros também não ficou de fora, uma ambulância ficou de prontidão para auxiliar os ciclistas se houvesse necessidade.


Os atletas percorreram os povoados da Baixa do capim, Novo rio, Vila Aparecida e Santa Mônica. O ciclismo reúne atletas de diversos lugares, profissões e idades, o Sr. Aroldo Lima participa do evento todos os anos e destacou; “Moro na zona rural de Arapiraca, exerço minha função na agricultura, porém, gosto de praticar esporte desde jovem. E hoje, já na terceira idade, eu não fico de fora! Eu gosto, eu amo. Para onde a turma vai eu estou indo”. Enfatizou cheio de entusiasmo e simpatia.

A Trilha do Agreste já é um evento marcado pelo seu tradicional café da manhã que contou com diversas degustações, entre elas o Café Super e o Refresco Coringa. Um super aulão de zumba também agitou e aqueceu os participantes do pedal.