PF prendeu ao menos 4 pastores por participar do terrorismo em Brasília
Os dados são de uma agência de checagem Lupa com a Lagom Data
A Polícia Federal prendeu ao menos quatro pastores de igrejas que participaram ativamente dos atos terroristas em Brasília no domingo 8. Os dados são de uma agência de checagem Lupa com a Lagom Data.
Entre os já encaminhados ao sistema penitenciário do DF está Francismar Aparecido da Silva, que se apresenta como “pastor presidente” da igreja Ministério Evangelístico Apascentar, que tem sede em Itajubá (MG). Em suas redes sociais, chegou a divulgar uma live feita por Jair Bolsonaro, acompanhada da legenda: ” A mensagem foi dada quem quer a paz se prepare para a guerra! Selva montanha”.
Também foi detido João Marciano de Oliveira, dono da igreja Jesus Cristo é a Razão do Meu Viver, em Ribeirão das Neves (MG). Em suas redes são comuns publicações de apoio a Jair Bolsonaro (PL) e dizeres como ‘limpeza no STF’.
Ainda integram a lista o pastor Donizete Paulino da Paz, dono da Igreja Assembleia de Deus – Ministério O Deus das Nações, com sede em Luziânia (GO) e o presidente da Igreja Evangélica Amor de Deus João 3:16, de Itaverava (MG), Jorge Luiz dos Santos.
Para chegar ao levantamento, a agência cruzou dados da lista oficial dos 1.398 detidos e a CNAE que reúne a Classificação Nacional de Atividades Econômicas de todas as organizações do país.
Ainda de acordo com a agência, outros 13 líderes religiosos aparecem em uma base de dados colaborativa chamada Lupa nos Golpistas incitando ou aderindo às invasões ao Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
