Operação cumpre 19 mandados judiciais em Santana do Ipanema, Dois Riachos e Marechal Deodoro
Operação tem como objetivo desarticular uma Organização Criminosa (Orcrim)
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público do Estado (MPE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e a Promotoria de Justiça de Cacimbinhas, coordenam uma operação integrada, deflagrada nesta quarta-feira (18). A operação Rios cumpre 19 mandados de busca e apreensão nos municípios de Marechal Deodoro, Santana do Ipanema e Dois Riachos.
As investigações foram realizadas pelo Gaeco e pela Promotoria de Justiça do município de Cacimbinhas em parceria com o 7º Batalhão da Polícia Militar e visam desarticular uma organização criminosa que vinha praticando tráfico de drogas, roubo, homicídios e comércio ilegal de arma de fogo na região.
Com base nas provas técnicas apresentadas, o Gaeco realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
A operação Rios ganhou este nome em alusão às duas principais cidades da operação, que são cortadas por rios. A organização criminosa atuava com mais intensidade em Santana do Ipanema e Dois
Riachos, praticando uma série de roubos e furtos, inclusive na feira do gado que é tradicional no Sertão Alagoano. Além disso, são atribuídos a este grupo criminoso alguns homicídios.
Até o momento, as equipes policiais apreenderam nas cidades de Santana do Ipanema e Dois Riachos 01 revólver calibre 38, um revólver calibre 32, um radiocomunicador, duas balanças de precisão, dois canivetes, dois celulares, uma espingarda artesanal calibre 12, 15 munições calibre 38, 87 gramas de crack, 99 gramas de cocaína e R$829 em espécie.
Quatro pessoas foram presas em flagrante. Um flagrante, do líder da organização criminosa, ocorreu em Marechal Deodoro. Outras três prisões aconteceram em Santana do Ipanema.
Efetivo participante
Para dar cumprimento aos mandados judiciais expedidos foram empregados policiais militares do 3°, 7º, 9º e 10° Batalhões, do BPRV e também da Companhia de Operações Especiais do Sertão (Copes/Caatinga). Participam também policiais civis das delegacias de Arapiraca, Santana do Ipanema, Batalha, da Gerência de Polícia Judiciária 4 (GPJ4) e do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (TIGRE). O Grupamento Aéreo da SSP também participa dando suporte aéreo à operação.
Últimas notícias
Pesquisa aponta aprovação de 77% à gestão da prefeita Márcia Cavalcante em São Luís do Quitunde
Decoração natalina de São Luís do Quitunde é destaque na Região Norte e encanta Famílias
Flávio se isola na direita após receber bênção de Bolsonaro para 2026
Após 10 anos de casados: Enfermeira foi morta com um tiro na cabeça, aponta delegado
[Vídeo] LiteraCOC transforma alunos em autores e fortalece o protagonismo infantil no Colégio COC Arapiraca
Balanço da PM em Penedo inclui Patrulha Maria da Penha, acidentes e blitz de trânsito
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
